O jornalista Marcelo Magno, de 37 anos, é apresentador na afiliada da Rede Globo em Teresina, no Piauí, está internado por ter sentido, além dos sintomas do Covid-19, a infecção progredindo, por isso ele precisou respirar com ajuda de aparelhos.
Sentindo-se melhor, Marcelo Magno tranquilizou os seguidores fazendo um vídeo para mostrar que está vivo, e que a o quadro de saúde está sendo estabilizando, o apresentador do “JN” já está começando a melhorar.
Os médicos decidiram internar o jornalista, por conta da dificuldade de respirar e para tratar da infecção do novo coronavírus, essa é a orientação de tratamento.
Marcelo Magno, está consciente, respondendo bem ao tratamento, mas ainda precisa permanecer na UTI, Unidade de Terapia Intensiva.
No leito da UTI, o jornalista faz o gesto de coração com as mãos, fora do hospital, amigos, família e seguidores estão na torcida para que Magno supere e restabeleça rapidamente a saúde.
Não são todas as pessoas infectadas que precisam ser internadas na UTI, nos casos em que a doença é considerada leve, os pacientes são orientados a se manterem isolados em casa, fazendo o tratamento conforme orientação médica, porém quando se agrava, que é a dificuldade de respirar, precisa ficar no hospital para monitoramento e se precisar, usar respirador para ajudar na recuperação.
O Covid-19 é uma pandemia, por tanto, toda a população não pode se descuidar da atenção às ações de prevenção, o ideal é ficar em casa mantendo o isolamento social, especialmente as pessoas idosas, mas alguns precisam sair de casa para trabalhar, como jornalistas, trabalhadores da área de saúde, policiais, bombeiros, funcionários de farmácias e supermercados, garis e outros.
Quem pode trabalhar ou adaptar o serviço para o sistema home office, é importante fazer esse esforço e só sair para o que for estritamente necessário.
Uma publicação compartilhada por TV Cidade Verde (@tvcidadeverde) em 25 de Mar, 2020 às 6:25 PDT- Anúncio –
Fonte: IstoÉ
- Anúncio -