in ,

Em teste, remédio conseguiu matar Coronavírus em 48 horas com uma única dose e traz esperanças

- Anúncio -

A busca por um medicamento que possa definitivamente combater o novo coronavírus, no momento é o principal foco da comunidade científica em todo o mundo.

Organizações, empresários, empresas de todos os setores, personalidades do mundo, estão fazendo doações para investimento na descoberta de uma vacina, capaz de imunizar a população, para que o Covid-19 não seja mais uma ameaça.

Enquanto a vacina está sendo pesquisada, especialistas trabalham incessantemente para conseguir um medicamento, dentre os já existentes, capaz de “matar” o novo coronavírus.

- Anúncio -

A boa notícia do remédio para combater o Covod-19, vem dos australianos, onde cientistas conseguiram, após realização de muitos testes, descobrir que um remédio de baixo custo e muito comum, pode ser a solução tão esperada. Trata-se de um antiparasitário, mais conhecido como remédio para matar piolho.

A grande esperança do remédio que pode matar o novo coronavírus em até 48 horas, foi comunicada por cientistas da Universidade Monash, em Melbourne, na Austrália, liderada pela especialista, Dra. Kylie Wagstaff do do Instituto Monash Biomedicine Discovery.

- Anúncio -

Doutora Kylie Wagstaff falou sobre o progresso das pesquisas; “Descobrimos que mesmo uma dose única pode remover essencialmente todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas houve uma redução realmente significativa”.

“A ivermectina é amplamente utilizada e vista como uma droga segura. Precisamos descobrir agora se a dose em que você pode usá-la em seres humanos será eficaz – esse é o próximo passo”.

“Nos momentos em que estamos tendo uma pandemia global e não há um tratamento aprovado, se tivéssemos um composto que já estava disponível em todo o mundo, isso poderia ajudar as pessoas mais cedo. Realmente, levará um tempo até que a vacina seja aprovada.” 

Não é aconselhável fazer uso do medicamento, antes que os cientistas consigam determinar a dose exata, nos teste clínicos, necessária para matar o Covid-19.

Fonte: MSN

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Técnico de enfermagem dorme no terraço para proteger a mãe de 73 anos do covid-19. História viraliza e internautas conseguem dinheiro para ajudar

O menino decidiu ir para a rua porque, como havia muito barulho em sua casa, imaginou que Deus não escutaria suas palavras. A comovente foto tornou-se viral