É divulgado o primeiro medicamento comprovado a reduzir óbitos por Covid-19

- Anúncio -

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, divulgou uma informação muito animadora, ao afirmar que finalmente conseguiram identificar um medicamento para tratar pacientes infectados pelo novo coronavírus.

E tem mais; os pesquisadores confirmaram que esse medicamento, comprovou ser capaz de reduzir as mortes pelo Covid-19, que é o corticoide dexametasona.

Um estudo clínico realizado no Reino Unido, foi realizado com seis mil pacientes e o medicamento apresentou resultado positivo no tratamento.

- Anúncio -

Dos pacientes que receberam a medicação e que estavam sendo assistidos nos hospitais com ventilação, o número de mortes teve redução de um terço.

Para os pacientes que estavam apenas no oxigênio, os óbitos caíram para um quinto. Além dessa informação, os cientistas disseram que os benefícios podem ir mais longe, sendo ainda mais significativos. Tendo comprovado que nesses paciente, a doença não progrediu, de modo que não precisaram de ventilação, como infelizmente acontece com muitos, esse é um avanço nos estudos.

Matt Hancock, secretário de Saúde do Reino Unido, anunciou que profissionais de saúde estão autorizados a iniciar o tratamento em pacientes com Covid-19. Para garantir a demanda de atendimento, o governo já está estocando dexametasona há alguns meses, para disponibilizar doses para a população.

- Anúncio -

O professor Peter Horby, especializado em doenças infecciosas emergentes na Universidade de Oxford, que também é um dos pesquisadores do estudo, disse; “dexametasona é a primeira droga a mostrar uma melhoria na taxa de sobrevivência por Covid-19. O benefício de sobrevivência é evidente e eficaz em pacientes que estão doentes o suficiente para precisarem de tratamento com oxigênio”.

Com essa informação de que o primeiro medicamento comprovado para combater o novo coronavírus foi identificado, a esperança agora é para que em breve, nenhuma vida seja perdida e finalmente a pandemia seja superada, até o dia em que a vacina estiver disponível para imunização da população mundial.

A notícia é muito animadora, mas os cuidados de prevenção, como o uso da máscara protetora deve continuar.

Créditos: https://mblnews.org/nacional/e-divulgado-o-primeiro-medicamento-comprovado-a-reduzir-obitos-por-covid-19

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caso Miguel: novas imagens mostram quando Mirtes encontra o filho após a queda

Justiça suspende venda de sabão em pó que promete ‘eliminar vírus’