Dor em dobro: Enterros sem resultado de teste alongam a agonia de quem não sabe se familiar morto foi vítima do coronavírus

- Anúncio -

A pandemia , além de estar provocando muita tristeza para quem já perdeu um familiar, ou um amigo querido, também está contribuindo com o aumento da ansiedade.

A humanidade está vivendo um período de muita tensão em relação ao novo coronavírus, uma delas é o fator financeiro, dúvidas sobre como vai ficar a vida depois da pandemia. Muitos profissionais se perguntam se terão seus empregos de volta, quando a vida voltar a normalidade, mesmo cientes de que, não será nada fácil.

Outros questionamentos também incomodam e chega até a tirar o sono de algumas pessoas, sem contar, a vontade de ter uma vida social como antes, poder visitar os pais, avós, quando não moram na mesma casa, passear nos parques, ir às festas e baladas, tudo isso terá de ficar para depois, por um bem maior.

- Anúncio -

Mas nada disso é mais tenso do que quando o telefone toca de madrugada. A sensação de que se trata de uma má notícia, assusta, como foi o caso de  José Moura Silva, 41, operador de máquinas, ele está com a mãe internada no hospital do Grajaú, em São Paulo.

- Anúncio -

Quando José chegou ao hospital, já estava assustado, mas foi ainda mais angustiante, quando funcionários do hospital lhe deram uma roupa que, segundo ele, lembrava roupa de astronautas, com toda segurança para que ele pudesse entrar na Unidade de Terapia Intensiva, UTI.

Nesse momento, José Moura só teve um pensamento, estava ali para dar o último adeus a sua mãe de 70 anos, Adenivalda Ferreira da Silva.

A causa da morte da mãe de José, foi suspeita de Covid-19, por esse motivo, a certidão de óbito recebeu um carimbo em 3D.

O corpo da paciente não pôde ser velado, a mãe de José foi sepultada no cemitério São Luís, zona sul de São Paulo, sem nenhum velório ou despedida dos familiares.

“O óbito está obscuro. Sei que minha mãe morreu de pneumonia, mas não sei se foi causada por covid”, disse José.


Créditos: https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/mortes-coronavirus-sp-201/#tematico-1

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ciro critica Mandetta, chama Bolsonaro de ladrão, ataca Guedes e culpa Lula

Pink diz que achou que morreria com Covid-19 quando febre e asma pioraram