Ela não esperava, mas o seu desabafo viralizou e ainda virou meme. Foi o que aconteceu com uma jovem de 23 anos, Ana Beatriz dos Santos, que ao ser entrevistada de manhã, pelo jornalista do “Bom Dia RJ” da Globo, ao dizer que para chegar ao trabalho só mesmo indo de avião.
A reportagem era sobre a dificuldade que o trabalhador enfrenta diariamente no Rio de Janeiro para ir trabalhar, então a jovem disse: “De que jeito? Não sei. De avião, só pode. Por que não tem como, né, Dona Rosângela? Não tem como chegar no trabalho” se referindo aos meios de transporte público, sem falar nos longos congestionamentos.
Assim, “Dona Rosãngela” ficou muito conhecida e o ponto alto da entrevista passou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, por esse motivo, no dia seguinte as duas foram convidadas para uma entrevista no “Bom Dia RJ”, Ana e Dona Rosângela.
A funcionária e a patroa, na verdade, encarregada de serviços gerais, portanto não é exatamente a patroa, aceitaram o convite e Ana aproveitou para contar que só conseguiu chegar no trabalho, 3 horas depois de ter sido entrevistada.
“Ah, ela só olhou pra minha cara, riu e agiu normalmente. A gente ficou rindo, aí eu botei o uniforme e fui trabalhar, normal”, disse Ana bem humorada.
Dona Rosângela explicou: “Foi complicado, mas tinha como chegar no serviço, principalmente pra ela e os outros que tinham um ônibus. Ia demorar um pouco, mas tinha como chegar. Eu mandei ela chegar porque ela tava de experiência. Falei ‘vai, dá um jeitinho aí, mas não mandei ela ir de avião não, tá?'”