in ,

Doentes recuperados novamente com Covid-19? OMS abriu investigação

- Anúncio -

Alguns casos de pacientes recuperados do Covid-19 novamente, estão sendo investigados pela Organização Mundial de Saúde (OMS),  por se tratar de pessoas que, após terem recebido alta, declaradas curadas do novo coronavírus, voltaram a ter os sintomas e os testes apontaram que novamente foram infectadas, tendo de novo, outra cura.

Na última sexta-feira, 10/04, autoridades de saúde sul-coreanas, fizeram o comunicado a OMS, sobre o caso de 91 pessoas que conseguiram vencer a doença, mas ao fazer o teste, estavam  com o novo coronavírus de novo.

“Temos conhecimento desses relatos de indivíduos que testaram negativo para a covid-19 através de um teste PCR e, dias depois, voltaram a ter testes positivos”, disse a OMS, em declarações à Reuters.

- Anúncio -

“Estamos em contactos próximos com os nossos especialistas clínicos e a trabalhar arduamente para obter mais informação acerca desses casos individuais. É importante garantir que quando as amostras são recolhidas para testes em pacientes suspeitos, os procedimentos são cumpridos de forma adequada”, completou.

- Anúncio -

Os números de diagnóstico do novo coronavírus com teste positivo, na Coreia do Sul, são de 10.480, para um total de pacientes recuperados de 7.243, sendo que, 3.026 ainda estão com a contaminação ativa.

A Organização Mundial de Saúde, está analisando todos os casos, para obter mais informações sobre o que pode estar acontecendo com esses pacientes curados voltando a serem infectados pelo novo coronavírus.

O confinamento, quarentena ou isolamento social, como cada um prefere chamar, ainda é uma prioridade como forma de prevenção do novo coronavírus, incluindo pessoas que estiveram doentes, mas que conseguirem fazer os testes com resultado negativo, após o tratamento do Covid-19, para evitar que tenham a  doença novamente.

Todas as informações sobre esse vírus ainda não estão completas, por se tratar de um novo coronavírus, cientistas ainda estão trabalhando muito para conseguir uma vacina.

Créditos: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1455107/doentes-recuperados-novamente-com-covid-19-oms-abriu-investigacao


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Covid-19: Polícia prende chineses que vendiam testes roubados em SP

Covid-19: as boas notícias que vêm da França