Descobridor do HIV afirma que Covid-19 foi fabricado em laboratório chinês

Segundo matéria publicada pela Isto É, Luc Montagnier, cientista francês vencedor do prêmio Nobel de Medicina de 2008 e descobridor do HIV, diz que o coronavírus foi criado de forma artificial dentro de laboratório na China.

Advertisements

“O laboratório de alta segurança na cidade de Wuhan é especializado nesse tipo de vírus, o coronavírus, desde o começo dos anos 2000”, afirmou o cientista. “Eles têm expertise com isso. Isso me fez olhar de perto a sequência de RNA do vírus. Fiz essa análise, assim como o matemático Jean-Claude Perez, especialista em biomatemática”.

Ainda de acordo com a publicação o estudioso explicou que um grupo de cientistas indianos fizeram uma observação completa do gene do vírus e encontraram nele sequências de um outro vírus.

“Isso foi uma surpresa para mim, pois era exatamente o HIV”, declarou Montagnier. “A história que [o vírus] veio de um mercado de peixes é uma lenda”.

Ele acredita que os cientistas estariam criando uma vacina contra o HIV, e estariam usando o novo coronavírus para testagem, mas de forma acidental teriam deixado que ele se espalhasse para fora do laboratório.

“Os iranianos reconheceram que derrubaram um avião por engano. Os chineses deveriam reconhecer o erro, pelo bem da ciência”, cobrou Montagnier.

Figuras importantes de lideranças nacionais já manifestaram dúvidas à respeito da origem do vírus, como o vice-presidente americano, Mike Pompeo e o presidente francês, Emmanuel Macron.

Recentemente a Fox News publicou um artigo afirmando que fontes seguras teriam apresentado inclusive provas de que o vírus foi criado em laboratório.

Written by Ana Richa

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0