Depósitos com doações à Brumadinho são saqueados por criminosos

- Anúncio -

Depois da tragédia do rompimento da Barragem 1 Mina do Feijão em Brumadinho (MG), surgiu uma onda de solidariedade, pessoas do Brasil inteiro fazendo campanhas de arrecadação para enviar alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene para as vítimas, mas infelizmente, um depósito com doações foi roubado.

Autoridades já confirmaram 60 mortes, em decorrência do rompimento da Barragem, 16 delas foram identificadas, e as outras passam por exames para confirmar suas identidades.

Apesar do momento tão doloroso para o país, muita solidariedade surgiu e muitas doações foram enviadas para as vítimas.

- Anúncio -

Entretanto, alguns desses galpões foram saqueados por ladrões, e em comunicado oficial as autoridades pedem que, por hora, não enviem comida ou outros insumos para a região.

- Anúncio -

A Polícia também informou que algumas mensagens com números de contas bancárias estão circulando nas redes sociais, como campanhas de arrecadação de donativos, mas que isso é golpe aplicado por oportunistas e que as pessoas não devem fazer doações desta natureza.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

‘Gritos, crianças chorando e fogo’: a tragédia de Brumadinho que a Globo ignorou

Bombeiro resgata sozinho família com seis pessoas e reencontro emociona