A história da jovem que foi identificada apenas como Rachel, viralizou no mundo inteiro, pois muitas pessoas se consternaram com a situação de todos os envolvidos.
A mulher que foi abandonada pelo companheiro no final da gestação, decidiu entregar seu bebê para adoção, por afirmar não ter como dar a ela uma vida digna.
Depois que um casal que não podia engravidar levar o bebê para casa, Rachel resolveu escrever uma carta de despedida para seu filho, e enviou aos pais adotivos que já estava com o filho em casa.
Na despedida, a mãe contou que além do abandono, ela sofria de alcoolismo, e que também tinha problema de depressão e por isso pensou que a melhor coisa que poderia fazer, era dar a oportunidade para o filho ter uma vida melhor.
“depois que comecei a falar com uma agência de adoção sobre o meu filho, eu perdi minha melhor amiga. Ela morreu de câncer. O pai do meu filho não queria saber nem de mim, e nem da criança, disse em um trecho da carta.
E ela disse que queria apenas que quando tivesse idade, o filho soubesse que ela fez o que fez por amor.
“Eu quero que ele saiba que eu o amo mais do que a minha própria vida. Eu poderia dar a minha vida por ele. Então, por agora, é um adeus, meu filho“.