O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, causou uma grande surpresa ao declarar que pretende dialogar com o tráfico e a milícia sobre o Covid-19.
Para os policiais federais, essa declaração do ministro, no mínimo foi um grande equívoco, considerado pelos agentes como um “erro histórico”, pois com essa fala, o ministro Mandetta deixa claro para todos, que está admitindo que os poderes paralelos existem.
O jornal Folha de S. Paulo, publicou na coluna Painel a afirmação de policiais, dizendo que Mandetta cometeu um erro, “Em mensagens trocadas em um grupo de WhatsApp, policiais federais disseram que a atitude do ministro não tinha precedentes na história do Brasil”, escreveu o jornal.
Com o avanço do novo coronavírus no Brasil, o ministro da Saúde, Mandetta, em outras palavras, afirma que é necessário levar informações e apoio à todas as comunidades, nem que para isso tenha que dialogar com milicianos e com o tráfico.
Os números de mortos e de pessoas infectadas, aponta para um grave problema que, segundo muitos especialistas internacionais, a situação ainda pode se agravar muito na maioria dos países.
O ministro Mandetta reforça a importância de ficar em casa, todos precisam se proteger, embora seja difícil para a grande maioria, como os profissionais de saúde, segurança, empregados de farmácias, mercados, postos de gasolina e outros em que o serviço é essencial.
As internações de pacientes com o novo coronavírus confirmado, estão ocupando leitos em todas as regiões do Brasil, por isso as medidas de prevenção precisam ser observadas e colocadas em prática.
Cada um deve se lembrar de não colocar a mão nos olhos, boca, nariz e ouvidos. Lavar as mãos com frequência e usar álcool gel, quando não for possível lavar as mãos.
Não beijar nem abraçar na hora de cumprimentar. Essa atenção é para evitar contrair a doença e também transmitir.
- Anúncio -