A frase metafórica da ministra levantou aplausos das pessoas que a cercavam, mas também gerou muita polêmica nas redes sociais.
Advogada e pastora evangélica Damares Alves assumiu o cargo de ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos na última quarta-feira (2), e já começou gerando uma enorme polêmica na internet.
Damares Alves ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, deu uma declaração que arrancou aplausos de muitos e críticas de outros.
“É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”, afirmou a ministra.
A fala da ministra fazia uma contra a ideologia de gênero. Horas depois ela explicou que não estava se referindo exatamente a cores, e que cada um poderia usar o que quisesse, azul, rosa ou colorido.
“Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, disse, através de sua assessoria de imprensa.
E na mesma noite, ela mesma usava azul, e a primera-dama Michelle Bolsonaro também, não se sabe se por coincidência ou apenas para mostrar que a intenção nunca foi definir o que as pessoas, sobretudo adultos podem ou não usar.

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos foi criado por Bolsonaro. Caberá à pasta coordenar as políticas e as diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos.

- Anúncio -