Criticado por Bolsonaro, livro “Aparelho Sexual e Cia.” será relançado no dia 12 no Brasil

- Anúncio -

“Aparelho Sexual e Cia”, será relançado no Brasil dia 12 de setembro, e é um livro destinado a educação sexual infantil.

No Brasil foi lançado em 2007 e na época foi sugerido como material didático para alunos do 6° ao 9° ano, com idades entre 11 e 15 anos.

O livre teria sido comprado pelo  governo do PT, para ser disponibilizado em escolas e bibliotecas públicas, segundo afirmação do candidato a presidência Jair Bolsonaro do PSL. Em entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo no dia 28 de agosto, Bolsonaro chegou a levar um exemplar do livro para mostrar sua indignação com tal publicação destinada ao público infanto juvenil, porém foi impedido de exibir o material, pois não segundo os jornalistas, não é permitido divulgar documentos durante as entrevistas com candidatos no programa.

- Anúncio -
- Anúncio -

Em nota que foi divulgada pela TV após o episódio, a editora afirmou que o livro nunca chegou a ser vendido para escolas, e que o Ministério da Cultura teria comprado apenas 28 exemplares em para alguma bibliotecas.

A francesa autora do livro Hélène Bruller, diz que o mesmo foi escrito há 18 anos atrás, e que apesar de sempre ter gerado polêmicas, o livro já foi lançado em mais de 10 idiomas e tem sua venda estimada em mais de 10 milhões de exemplares ao longo do mundo.

A publicação e distribuição do livro causa polêmicas e muitas opiniões diversas de pais e orientadores.

 

 

 

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 7 Signos do Zodíaco mais difíceis de lidar

Imprensa mundial repercute ataque a Jair Bolsonaro; Guardian chama eleição de ‘imprevisível’