Crise na audiência faz Globo tirar Mais Você, Encontro e Video Show do ar

- Anúncio -

A medida em busca de audiência é inédita na TV Globo, que pela primeira vez, abre mão da apresentação de programas da grade obrigatória do canal

Depois de passar mais de uma semana consecutiva com índices de audiência abaixo de outras emissoras, a mais importante afiliada da Rede Globo no nordeste, a TV Bahia, deixa de apresentar programas da grade obrigatória da emissora.

O primeiro a ser cortado será o ‘Bem Estar’, que não estará mais no ar a partir da próxima segunda-feira (25).

- Anúncio -

O programa não consegue mais competir com a Record Tv, nas manhãs da televisão brasileira, então será substituído por programações locais.

A Rede Globo nunca havia permitido que programas obrigatórios do canal fossem substituídos para salvar audiência de uma afiliada.

Na sequencia outros programas globais importantes também serão cortados.

De acordo com o site Notícias da TV, o corte deverá afetar também o Mais Você, Encontro e Video Show, darão espaço para outras atrações, em fevereiro de 2019, assim que se encerrar o horário de verão.

A matéria afirma ainda que o Bom Dia Brasil será encurtado na Bahia e dará mais espaço ao Jornal da Manhã, uma espécie de “Bom Dia São Paulo” de Salvador.

A Rede Bahia se pronunciou sobre o assunto e informou que:

“a mudança é uma resposta ao interesse populacional pela programação local”.

- Anúncio -

Muitos acreditam que isso é apenas o começo de uma nova fase da televisão brasileira, e que em breve a mesma estratégia deve ser seguida por outras afiliadas no Brasil.

- Anúncio -

 


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“A minha geração não aceita gente que para de trabalhar para cuidar de filho”

Absurdo! Casal é preso depois de agredir menina de apenas 2 meses e deixá-la com traumatismo craniano