in

Criança se afoga enquanto mãe se distrai com o celular

- Anúncio -

Garotinha de apenas 1 ano se afoga na piscina ao lado da mãe que está distraída trocando mensagens no celular.

Uma tragédia familiar aconteceu em Fuzhou (China). A menina Xiao Ai, de apenas 1 ano de idade, ficou mais de 1 minuto e meio debaixo d’água em uma piscina enquanto sua mãe que estava ao seu lado, se distraiu trocando mensagens no celular.

No vídeo gravado pelas câmeras de segurança do local, é possível ver que a mãe coloca a pequena Xiao em uma boia inflável de coelho, e a solta na piscina onde o outro filho da mulher um pouco maior já está brincando.

- Anúncio -

A mulher então se vira de costas e começa a mexer no celular, neste mesmo instante a boia com a menina vira e ela fica com a cabeça submersa na água. Se passam 90 segundos sem que a mulher olhe de volta para as crianças, neste momento a segunda criança percebe e começa tentar ajudar Xiao, sem sucesso vai até a borda e tenta chamar a atenção da mulher que não dá atenção.

Cerca de 1 minuto e meio depois o garoto finalmente consegue chamar a atenção da mãe que então puxa a pequena para cima e começa desesperadamente reanima-la.

- Anúncio -

Neste momento Xiao já está inconsciente. A mãe então se encaminha para Fujian Provincial Hospital. Segundo o The Mirror, um dos médicos na emergência do hospital, Lin Shuqin, afirmou que ela chegou sem batimento cardíaco ou sinais de respiração.

A criança permanece em coma no hospital, cerca de um mês, seu estado inspira muitos cuidados e sua recuperação ainda não é uma certeza.

A Alemanha lançou recentemente uma campanha de conscientização devido ao alto numero de acidentes com afogamentos de crianças dentro das piscinas das próprias casas, e muitos casos se dão pelo mesmo motivo, a distração dos pais enquanto usam aparelhos eletrônicos especialmente o celular.

Segundo a ONG Criança Segura, bóias e brinquedos infláveis não são seguros o suficiente, pois além de virar, podem estourar ou esvaziar. Na praia, no lago e até mesmo na piscina, o ideal é usar um colete salva-vidas e as crianças sempre devem brincar supervisionadas atentamente por um ou mais adultos.

 

 

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Thaís Fersoza mostra foto de biquíni pela primeira vez depois do segundo parto

Suas rugas, manchas e olheiras vão desaparecer se você aplicar essa máscara caseira e esse botox caseiro