in ,

Criança fica em estado grave após engasgar com peça de brinquedo

Foto: reprodução
- Anúncio -

Era apenas mais um dia comum, em que a criança de 2 anos brincava, aparentemente sem nenhum perigo, na casa da avó, até engolir uma das peças do brinquedo e ter de ser socorrido com urgência.

A avó do menino mora na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. Quando o acidente aconteceu, a criança brincava feliz, depois precisou ser levado para a emergência do hospital e agora ele se encontra em estado grave.

A mãe da criança falou com o G1 dizendo: “Ele estava sentado na sala brincando normalmente, como era de costume, quando percebi que tinha uma ventosa, uma pecinha de uma flecha na boca dele. Falei para ele tirar, só que ele sugou e a peça foi parar na garganta. Imediatamente, enfiei o dedo para tentar puxar, só que estava longe, mais fundo. Meu ímpeto foi correr para o hospital.

- Anúncio -

“Fiquei com medo, mas tinha fé. Quando o Luiz desfaleceu, falei para Deus: ‘O Senhor não pode tirar ele de mim, porque ele foi um presente. Eu demorei um ano e oito meses para engravidar dele. Não deixe meu filho morrer, eu imploro’. Eu me desesperei”, contou a mãe do menino.

- Anúncio -

O estado de saúde da criança se agravou após sofrer uma parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas. O menino está internado no hospital, mas a equipe médica, informou que pode ficar com sequelas por conta do tempo em que ficou desfalecido.

O acidente aconteceu no último final de semana, agora a família aguarda a recuperação da criança, na esperança de que ele não tenha sequelas e que fique bem, apesar de tudo o que passou.

Crianças pequenas costumam colocar objetos na boca, por isso é importante que os pais verifiquem os brinquedos para conferir se soltam peças com facilidade, mas outra atenção também deve ser em relação a tinta que cobre o brinquedo, pois pode ser tóxica para a criança.

Ao comprar um brinquedo, verifique se foi avaliado pelo INMETRO.

 

Créditos: https://www.bebeemfoco.com.br/noticias/crianca-fica-em-estado-grave-apos-engasgar-com-peca-de-brinquedo/

 

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Bebê fica preso em banheiro no 15º andar e bombeiro faz rapel para resgatá-lo

Virginia Fonseca rebate seguidor sobre vacina contra covid-19: “Grávida nem pode”