Covid-19: Polícia prende chineses que vendiam testes roubados em SP

- Anúncio -

Um caso chocante, pois se trata de uma questão de crime contra a saúde, foi descoberto pela  Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), sábado, 11/04.

Policiais surpreenderam uma quadrilha de chineses no aeroporto de Guarulhos, eles estavam tentando vender testes rápidos produzidos para detectar o Covid-19. Esses testes haviam sido roubados na na última segunda-feira, 06/04.

O chinês, Marcos Zheng era o chefe da quadrilha que, além de chineses também era formada por brasileiros e outros integrantes de origem asiática.

- Anúncio -

A carga com os testes rápidos para detecção do novo coronavírus, após o roubo, foi levada para um depósito no Bairro Ipiranga, segundo o Delegado Osvaldo Nico (PC-SP) que, se disfarçou de comprador para se aproximar da quadrilha. O delegado foi até o local junto com a equipe do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) e escoltado pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (GARRA).

Os chineses tentaram vender ao “cliente”, que na verdade era o delegado, 15 mil testes do Covid-19 e um milhão e meio de máscaras, pelo valor de R$ 3.000 (Três Milhões de Reais).

- Anúncio -

O delegado se apresentou como um dos representantes da Câmara de Comércio Brasil-China, enquanto que o chefe da quadrilha se dizia ser membro da Câmara chinesa, a qual ele não faz parte, conforme foi apurado e confirmado.

Se trata de um crime grave, vender material roubado e ainda por cima, em se tratando de material para a saúde, em um momento tão grave que o mundo está tendo a terrível experiência de ter de combater a pandemia do novo coronavírus.

Essa atuação da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), mostra o quanto é perigoso alguém pensar em comprar medicamentos ou qualquer outro material voltado para a saúde, que pode prejudicar ainda mais.

Não se deve aceitar nada que não esteja à venda nas farmácias e drogarias.

Créditos: https://mblnews.org/noticia/covid-19-policia-prende-chineses-que-vendiam-testes-roubados-em-sp/

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagem forte: Nova York começa a cavar covas coletivas para vítimas do coronavírus

Doentes recuperados novamente com Covid-19? OMS abriu investigação