Covid-19 causa grave inflamação em algumas crianças, diz estudo

Uma pesquisa publicada pela revista cientifica The Lancet apresentou uma nova complicação do novo coronavírus.

Segundo o estudo, oito crianças na Inglaterra que apresentaram uma grave inflamação com sintomas parecidos com a Síndrome do Choque Tóxico e a Doença de Kawasaki.

Advertisements

Todas as crianças acompanhadas testaram positivo para o Covid-19.

Além deste sintoma, elas também apresentaram manchas vermelhas na pele, palmas das mãos com vermelhidão. Olhos vermelhos e febre.

O Departamento de Saúde da Cidade Nova Iorque nos Estados Unidos divulgou que em pelo menos 15 casos de crianças contaminadas, foram observadas as mesmas características da doença.

 Matt Hancock, secretário da saúde do Reino Unido que em seu pais já houve vítimas fatais por conta da doença.

Entretanto, o Dr. Jon Cohen, que é professor emérito de doenças infecciosas da Brighton & Sussex Medical School na Inglaterra, afirmou que ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre esta nova inflamação e sua relação com o Coivd-19.

“Durante a semana em que esta pesquisa estava sendo realizada, outros 12 pacientes também apresentaram esta inflamação e entre eles 10 testaram positivo para o Covid-19.

Naturalmente tudo isso leva a suspeita de uma nova síndrome clínica em crianças associada ao coronavírus. Contudo, é preciso precaução antes de chegarmos a alguma conclusão.

A síndrome clínica descrita, a síndrome de choque atípico de Kawasaki, ou síndrome de choque tóxico, pode ser precipitada por vários estímulos e é possível que isso tenha sido causado não por Covid, mas como resultado de algum outro estímulo infeccioso ou não infeccioso”, ressaltou o Dr. Jon Cohen.

Vale lembrar que até o momento este tipo de inflamação foi constada em um número muito reduzido de crianças, proporcionalmente ao número de casos de infectados.

Written by Ana Richa

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *