Covid-19: brasileiros acham remédio em testes tão eficaz quanto cloroquina

- Anúncio -

Pesquisa aponta que há outros caminhos para o tratamento do novo coronavírus, além da cloroquina, que pode ser perfeitamente tão eficaz quanto esse medicamento.

Segundo os testes realizados com 2.000 mil fármacos, os pesquisadores basearam o estudo em inteligência artificial, conseguindo reduzir esse alto número para apenas 16, desse modo, os especialistas analisaram e por meio de teste in vitro, reduziram para 5.

Os teste estão sendo realizados no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Cnpem, situado em Campinas (SP), em parceria com a Unicamp (Universidade de Campinas), diz que os medicamentos em teste são ;”capazes de reduzir significativamente a carga viral”,  e “desempenho numericamente comparável ao da cloroquina”.

- Anúncio -

Os nomes dos medicamentos que poderão ser usados em pacientes com o novo coronavírus, não foram divulgados ainda; 

“Revelar nomes de medicamentos que ainda estão em testes pode gerar automedicação da população, o que seria irresponsável de nossa parte. Mas são medicamentos diferentes dos que se mostraram eficazes fora do Brasil e que já estão em testes”, informou Tilt Daniela Trivella, coordenadora científica do LNBio (Laboratório Nacional de Biociências) do Cnpem.

- Anúncio -

O virologista Rafael Elias, do Cnpem comentou; “Estamos bastante animados com os resultados destes ensaios. Contudo, ainda são resultados in vitro, ou seja, na bancada do laboratório. Agora seguiremos para avaliações complementares, ainda na bancada, mas que são fundamentais para que possamos avaliar se esses dois medicamentos poderão ser levados com segurança para estudos clínicos, testes com humanos infectados. Acreditamos que em cerca de duas semanas teremos novos resultados”.

“A princípio, o medicamento pode ser utilizado em qualquer fase da infecção. O intuito é impedir que o quadro se agrave e, assim, evitar internações que sobrecarregam o sistema de saúde. Caso o infectado já esteja internado, a intenção é reduzir o tempo que ele fica hospitalizado”, explicou Daniela Trivella.

Essa é uma boa notícia, mais medicamentos para combater o novo coronavírus e salvar mais vidas, porém ainda está em fase de testes, em breve, após autorização dos órgãos competentes.

Créditos: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/04/06/covid-19-brasileiros-acham-droga-em-testes-com-eficacia-igual-a-cloroquina.htm


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em razão dos bloqueios pelo coronavírus realizados na Itália, golfinhos foram vistos em portos após 60 anos e as águas dos canais de Veneza estão transparentes

Novo Coronavírus: pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, “precisamos de ajuda”