Os últimos dados de informações divulgadas pelo ministério da Saúde no Brasil, informa que, em 24 horas houve um aumento preocupante de mortes pelo novo coronavírus. Agora já são 299 mortos pelo Covid-19.
Foram registradas 58 mortes nas últimas 24 horas, em decorrência do agravamento da doença. O número de mortes mais elevado que teve no Brasil, foi registrado no dia 31 de março, quando o número de mortos em apenas um dia, foi de 42 pessoas.
Oficialmente, 7.910 casos com teste positivo para o novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde, aponta o aumento de 1.074 pacientes confirmados com a doença em apenas 24 horas, sem contar os casos suspeitos que ainda farão o teste.
O maior número de casos confirmados por região com Covid-19 é este; Sudeste (4.988). Nordeste (1.180); Sul (833); Centro-Oeste (532) e Norte (377).
Para facilitar o acompanhamento e divulgação sobre os casos do novo coronavírus, o Ministério da Saúde criou um painel online, contendo informações sobre insumos, luvas, máscaras e a distribuição por estado.
O objetivo é que a população possa acompanhar todas as informações no quadro digital, sobre o Covid-19.
Os números mostram que o aumento diário de mortes pelo novo coronavírus está cada vez maior, assim como consequentemente, o número de novos casos de pacientes infectados. Todos precisam se conscientizar dos riscos e fazer todo o possível para evitar exposição ao novo coronavírus.
Ainda não há uma medicação que seja realmente eficaz contra o Covid-19, os estudos estão sendo realizados e algumas pessoas curadas, mas o principal é seguir as orientações de prevenção.
Hoje o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou sobre os estudos científicos do medicamento de cloroquina, dizendo;
“A notícia boa hoje é que o primeiro trabalho científico foi publicado sobre a hidroxicloroquina e mostra algumas boas aplicações. A ciência começa a achar o caminho”.
- Anúncio -
“Com segurança, sem ‘achismo’, vamos gradativamente achar as melhores soluções”, concluiu o ministro.
- Anúncio -