in ,

Covid-19 – Ajude a salvar vidas: Se você testou positivo para o novo coronavírus “precisamos de sua ajuda”

- Anúncio -

Hospital Albert Einstein, São Paulo, assim como o Sírio-Libanês, foram autorizados a usar plasma de pacientes que contraíram o novo coronavírus e foram curados, pois esse material, pode antecipar a recuperação de outras pessoas, que no momento se encontram hospitalizadas, especialmente nos estágio grave da doença causada pelo Covid-19.

Nos Estados Unidos, estudos realizados com plasma recebeu aprovação do Food and Drug Administration (FDA), é o órgão responsáveis pelas análises e regulamentação de medicamentos.

Pacientes que receberam plasma de pessoas que conseguiram ser curadas do novo coronavírus, apresentaram boa resposta na recuperação, por isso, no Brasil, A Comissão de ética em Pesquisa – Conep, autorizou esse novo conceito de tratamento em pacientes graves.

- Anúncio -

Plasma é a parte líquida do sangue, uma substância que nos casos de outras doenças foi empregado com sucesso, por exemplo, no vírus influenza H1N1, que ocorreu entre 2009 e 2010 e também na síndrome respiratória do Oriente médio (Mers-CoV) que aconteceu em 2012.

- Anúncio -

Todo o esforço nesse momento é necessário, por isso, a participação, com apenas um pouco de sangue, todos os cidadãos com idade entre 18 e 60 anos pode ajudar.

A atenção nesse momento é a de convocar todas as pessoas que possam ser voluntárias para salvar vidas. na China essa terapia está sendo de grande valor, ajudando pacientes internados em estado grave a se restabelecerem, de modo que as chances de  cada paciente sobreviver aumentam consideravelmente.

O procedimento nesse tratamento é o de infusão de plasma no paciente que está com o novo coronavírus. O fato do plasma ser de um voluntário que já teve o Covid-19 e foi curado, auxilia na neutralização da ação do vírus do novo coronavírus, que acontece devido aos anticorpos que ficam presentes no material (sangue) de pessoas que se curaram.

Para maiores informações sobre como se tornar um doador, entre em contato;

(11) 2151-1233 ou (11) 3620-2500.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Nutricionista de MS distribui ‘sucos da imunidade’ para profissionais da saúde; veja receita: ‘Fortalece muito’

Vídeo: Jornalista da GLOBO, que defende quarentena, é hostilizado em caminhada