Corpo do neto de Lula é velado em São Paulo

Arthur Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula, é velado em São Paulo, o menino de 7 anos, morreu de meningite meningocócica nesta sexta-feira (1), depois de dar entrada no Hospital Bartira, em Santo André no ABC paulista.

Cerimônia de despedida de Arthur, acontece no cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi liberado pela Justiça para participar do velório.

Advertisements

O velório teve início das 22h, e parentes e amigos da família acompanham a despedida.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou, em nota, que o departamento de Vigilância Sanitária de São Bernardo foi acionado pela escola Darwin Central School, onde Arthur estudava e se deslocaram até o local para esclarecer todas as dúvidas sobre a doença para os pais e funcionários da instituição.

Colegas de Arthur, receberam os medicamentos de profilaxia para meningite. Profissionais da escola também, uma vez que a doença contagiosa e passa de pessoa para pessoa, através das vias aéreas, por gotículas de saliva ou secreção expelidas por indivíduos infectados ao falar, tossir, espirrar ou beijar.

Por volta das 21h, o colégio Darwin Central School publicou em seu perfil nas redes sociais um texto em solidariedade à família de Lula e homenagem ao aluno.

“É com muito pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso amado aluno Arthur. Não existem palavras para expressar nossos sentimentos. O Arthur é único e insubstituível, com certeza, deixou o mundo com muita saudade. Sentiremos falta de seu brilho e alegria. Oremos a Deus para que conforte o coração dos familiares e amigos. Muito respeitosamente prestamos nossas condolências e oferecemos os mais sinceros pêsames. Equipe Darwin Central School.”

É com muito pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso amado aluno Arthur. Não existem palavras…

Gepostet von Colégio Darwin São Bernardo am Freitag, 1. März 2019

Entenda a doença aqui:

O QUE É A MENINGITE MENINGOCÓCICA, DOENÇA QUE VITIMOU O NETO DE LULA

JUSTIÇA LIBERA EX-PRESIDENTE LULA PARA IR A ENTERRO DE NETO DE 7 ANOS

Written by Ana Richa

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0