Coronavírus pode ter novo sintoma raro: Saiba qual

- Anúncio -

Até agora, os sintomas mais divulgados do novo coronavírus não citava doença nos olhos, mas a Academia Americana de Oftalmologia, divulgou um comunicado com alerta sobre um novo sintoma, que pode não ter sido notado com muita atenção no início da pandemia.

O fato do Covid-19 ser um vírus novo, até a confirmação dos primeiros casos na China, totalmente desconhecido, os cientistas ainda estão estudando o comportamento em diferentes climas, tempo de sobrevivências nas superfícies, entre outros detalhes necessários para melhor conhecer o novo coronavírus.

Muitas informações os especialistas já conhecem e estão divulgando, para que todos possam se prevenir e conhecer os sintomas, por esse motivo, a Academia Americana de Oftalmologia, explicou sobre um sintoma não tão comum nos casos do Covid-19, mas que pode acontecer em algumas pessoas infectadas. 

- Anúncio -

Trata-se da conjuntivite, uma doença que afeta os olhos, mas não é um sintoma apenas o novo coronavírus, por isso, a primeira coisa a fazer é consultar um médico oftalmologista, e ter atenção ao demais sintomas do novo coronavírus.

- Anúncio -

“Em regiões com alta prevalência da doença, praticamente qualquer paciente atendido por um oftalmologista pode estar infectado com SARS-CoV-2, independentemente de fatores de risco ou indicação para a visita”, disse a Academia Americana de Oftalmologia.

A recomendação é para que médicos oftalmologistas utilizem proteção que consiga abranger os olhos, nariz e boca, na hora de fazer atendimento aos pacientes, pois conjuntivite pode ser um novo sintoma do Covid-19.

Médicos também de todas as áreas, nesse período de pandemia devem intensificar a higienização dos ambientes nos consultórios, incluindo os dentistas. 

Uma pesquisa feita com 30 pessoas contaminadas com o novo coronavírus, somente uma teve conjuntivite, porém todas as outras 29, tiveram secreções oculares.

Esse não foi o único estudo, outro foi realizado com 1.000 pacientes confirmados com o Covis-19, poucos foram os pacientes que tiveram conjuntivite.

O estudo foi publicado no  periódico científico Journal of Virology, 

- Anúncio -

Créditos: https://exame.abril.com.br/ciencia/coronavirus-pode-ter-novo-sintoma-raro/


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mãe e filho foram internados juntos com Covid-19, mas o jovem morreu e a mãe desabafa: ” Horrível não poder nem me despedir”

China muda orientação e sinaliza fim do consumo de carne de cachorro