in

Coronavírus: Itália tem 827 mortos e mais de 1.000 pessoas em UTIs

- Anúncio -

Itália é o segundo país com maior número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no mundo, que só fica atrás da China, país que originou o Covid-19.

Em apenas 24 horas, na última quarta-feira, 11/03, foram confirmados aproximadamente 2.000 novos casos, segundo informações do próprio Ministério da Saúde da Itália.

Esse é um cenário preocupante, por esse motivo, autoridades estão tomando medidas emergenciais de contenção, conscientizando a população para que fiquem em casa, saindo às ruas, apenas em casos extremamente necessários e de urgência.

- Anúncio -

O número de mortos nessas últimas 24 horas em que o Ministério da Saúde atualizou o boletim, de 631 pessoas mortas por causas provocadas pelo vírus, subiu para 827.

Até o momento dessa matéria, mais de 5.800 pacientes estavam internados com os sintomas do Covid-19 e mais de 1.000 pessoas nas Unidades de Terapias Intensivas, UTI.

Pessoas que estão em quarentena, sendo mantidas em isolamento domiciliar, o ministério contabilizou 3.724, esse apresentam sintomas leves.

- Anúncio -

O Governo da Itália ainda espera o resultado dos cidadãos que apresentaram os sintomas do novo coronavírus, mas que ainda estão classificados como casos suspeitos até o resultado dos exames laboratoriais.

O Governo italiano precisou tomar uma decisão radical para tentar conter o avanço da doença no país, como fez na segunda-feira, 09/03, quando passou a restringir deslocamentos pelas cidades, suspendeu aulas nas instituições de ensino, creches, escolas e universidades.

Eventos esportivos, como partidas de futebol, vôlei e outros esportes estão suspensos. Teatros, museus, cinemas, reuniões públicas, eventos, palestras entre outros, estão impedidos de prosseguir com as atividades, até que a situação de controle do vírus se normalize.

A taxa de mortalidade na Itália é muita alta por conta da quantidade de casos, superando a média de outros países que estão registrando mortes pelo coronavírus. A média mundial é de 3,6%, enquanto na Itália 7,8%.

- Anúncio -

Fonte: R7


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Sobe para 69 casos de coronavírus no Brasil

Wajngarten volta de viagem aos EUA com Bolsonaro e testa positivo para coronavírus