Coronavírus evoluiu de forma mais controlada no Brasil, aponta estudo

- Anúncio -

O primeiro caso do novo coronavírus registrado no Brasil, foi no dia 26/02, a partir de então, novos casos de pessoas infectadas foram surgindo. 

Acompanhando o cenário internacional, principalmente após os primeiros casos na Europa, em que, rapidamente os registros de mortes passaram de preocupantes para assustadores, a expectativa da possibilidade de acontecer o mesmo no Brasil, gerou muita tensão.

Mesmo com tudo parecendo pouco animador, principalmente com a elevação dos números de novos infectados pelo Covid-19, os pesquisadores deram boas notícias. Dados analisados nas últimas semanas, mostram que, diferente de países como; China, Coreia do Sul, Irã, Alemanha, Itália, Espanha, França e EUA, no Brasil a pandemia do novo coronavírus está mais controlada, ao comparar com o quadro internacional.

- Anúncio -

O Núcleo de Operações e Inteligência e Saúde da PUC RJ e o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, juntamente com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), fez uma análise profunda do novo coronavírus até 30 de março, para avaliar o comportamento do Covid-19 no Brasil.

- Anúncio -

O relatório do boletim técnico, mostrou que a progressão do vírus está mais controlada, pode ser resultado do isolamento social, embora ainda se tenha muitos casos, tanto quanto em alguns países. Os números ainda poderão subir, sendo ainda muito importante as pessoas continuarem colaborando, evitando aglomerações.

Esse levantamento pode ainda ser diferente no mês de abril, pois entre os meses de fevereiro e março, nem todas as pessoas que apresentaram sintomas fizeram o teste do novo coronavírus, a maioria dos testes realizados foram feitos em pessoas que estavam em estado grave.

Os pesquisadores estão confiantes de que, no Brasil, há chances de não acontecer a progressão do Covid-19, como está acontecendo na Itália, Espanha, Estados Unidos.

As taxas de casos da doença, segundo o estudo, tomou como base o dia 11 de março, quando se teve 50 casos registrados do novo coronavírus, considerando 12 dias de levantamento, ao comparar com as taxas, no mesmo período, da Itália e Alemanha, as taxas de elevação foram mais altas, como também na França e Espanha.

Créditos: https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/coronavirus-evoluiu-de-forma-mais-controlada-no-brasil-aponta-estudo.html


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sinais de esperança aos Britânicos: Idosa de 99 anos sobreviveu à Covid-19. O segredo? “Sandes de marmelada”

EUA têm quase 2 mil mortos por coronavírus em 24 horas