Coronavírus: estudo sugere altas taxas de transmissão entre crianças e jovens de 10 a 19 anos

- Anúncio -

Na Coreia do Sul, estudo realizado sobre a transmissão do novo coronavírus, apontou novos dados que aumenta a preocupação dos pais, pois segundo os resultados da pesquisa, há chances de aumento nas taxas de contágio entre crianças de 10 até jovens com 19 anos.

Esse estudo indica que a decisão na reabertura das escolas nessa fase da pandemia, pode implicar em grande número de novos infectados pelo Covid-19 na faixa etária apontada.

Os pesquisadores analisaram  5,7 milhões de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus entre os meses de janeiro e março de 2020. Dessas pessoas que contraíram o Covid-19, aproximadamente 60 mil passaram ser monitoradas, incluindo moradores da mesma residência.

- Anúncio -

Fora de casa, a transmissão do novo coronavírus teve índices maiores nas pessoas com mais de 40 anos. Porém, para a maioria dos que foram infectados, o contato aconteceu em casa, da seguinte maneira; uma pessoa sai para o trabalho ou outros destinos, ao retornar a transmissão é feita para os demais moradores em isolamento social.

No caso das transmissões do Covid-19 dentro de casa, o estudo apontou que a maioria tem entre 10 e 19 anos, representando 18,6%. A volta às aulas, na reabertura das escolas, pode elevar esse percentual.

- Anúncio -

O estudo foi publicado no diário Emerging Infectious Diseases (Doenças Infecciosas Emergentes), do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. Apesar do artigo inicial com informações do estudo da Coreia do Sul ter sido publicado, ainda depende da versão complementar para finalizar o estudo, que deverá acontecer em outubro.

Todos os estudo estão sendo acompanhados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que está atuando com países em todo o mundo em busca de soluções no combate ao Covid-19.

É preciso ter todo o cuidado, continuar seguindo as orientações de não sair de casa sem máscara, tirar o calçado antes de entrar em casa, pois o vírus pode ficar na sola do sapato, lavar sempre as mãos com água e sabão e quando não for possível, usar álcool gel para higienizar as mãos.

Créditos: https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/07/coronavirus-estudo-sugere-altas-taxas-de-transmissao-entre-criancas-e-jovens-de-10-19-anos.html


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HOMEM ESCALA MURO DE HOSPITAL PARA SE DESPEDIR DA MÃE DIAGNOSTICADA COM COVID-19

Vídeo: avó bate em neta por ela recusar máscara em metrô