in ,

Coronavírus: Espanha fecha todas as instituições de ensino de Madri

Foto: reprodução
- Anúncio -

O Governo da Espanha anunciou uma decisão impactante aos cidadãos, sendo que, a prioridade nesse momento é evitar a disseminação do novo coronavírus no país.

Com previsão para volta a funcionar após 2 semanas, escolas, creches e universidades na Espanha terão de ficar fechadas, caso após esse período seja necessário mais tempo, será avaliado um novo prazo, tudo vai depender de qual resposta as autoridade terão sobre os índices de do COVID -19.

Todas as instituições de ensino terão de acatar a decisão e manter a ordem de fechamento. Em um momento de tensão, em relação ao novo coronavírus que se espalha no mundo, não há alternativa, a não ser a de tomar medidas que reduzam novos casos e infecção da doença.

- Anúncio -

A ordem de fechamento escolas, creches e universidades, começa a vigorar na próxima quarta-feira, 11 de março.

- Anúncio -

O secretário de Saúde da Espanha, Salvador Illa, fez um pedido; “Se possível pedimos às pessoas nessas áreas que trabalhem de casa, pedimos às companhias que sejam flexíveis em termos de carga horária, pessoas mais velhas devem ser atendidas em casa, e pessoas que sofrem de doenças crônicas ou patologias graves devem limitar suas atividades externas. Pessoas no geral devem evitar viagens desnecessárias”.

Antes, o premiê socialista Pedro Sánchez, se mantinha um pouco relutante a tomar essa decisão, mas diante do quadro de registros de casos suspeitos com o novo coronavírus, e os que já foram confirmados, fechar as instituições de ensino temporariamente é uma decisão necessária.

“Os dados indicam uma mudança para pior na evolução desta doença na Espanha”, na opinião do ministro disse Illa. “Decidimos mudar o cenário, de contenção para contenção reforçada.”

No Brasil, o aumento de casos com suspeita do novo coronavírus é uma realidade preocupante para a população. É muito importante seguir as orientações de prevenção básica, conforme orienta a OMS, Organização Mundial de Saúde.

Fonte: Valor Econômico


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

O que pode acontecer se você comer cebolas todos os dias?

Levar a própria bandeja até o balcão, depois de comer, não é favor, é educação