Coronavírus: confinamento teria causado número recorde de divórcios em cidade da China

O principal assunto no mundo é o novo coronavírus, sem dúvida é um modo de acompanhar as notícias e também saber como tomar a devidas providências preventivas, na esperança de que um medicamento comprovadamente eficaz ou a vacina estejam prontos para que todos possam ter acesso.

Enquanto isso não acontece, os países do Ocidente nem pensam no que tem acontecido nos relacionamentos dos chineses.

Tendo que se adaptar e passar mais tempo em casa para se proteger contra o Covid-19, muitos chineses descobriram o que é viver em casa, por tempo integral com a família, isso está mudando o quadro dos conceitos que a maioria tinha sobre casamento até agora.

A quarentena gerou uma imposição de convivência que muitos nem sequer poderiam imaginar. Habituados a terem várias horas de trabalho por dia, os orientais não são de ficar muito tempo em casa, por isso parece que para eles, é tudo novo, uma vida que mudou totalmente.

O resultado dessa adaptação forçada pela pandemia, do novo coronavírus resultou no aumento dos pedidos de divórcio. A imprensa chinesa divulgou a notícia da corrida aos cartórios pelos chineses, para o pedido de divórcio, um percentual que nunca visto antes na China.

A maioria dos pedidos de divórcio são da cidade de Xi’am, que tem 12 milhões de habitantes. Segundo o The Global Times, a cidade capital de Shaanxi, localizada na região central da China,

“É muito tempo junto. Eu tenho visto cada vez mais histórias sobre separações. Muitas piadas também. Mas o problema parece sério”, disse uma professora à BBC News Brasil. Ela é solteira e falou sobre como deve ser o desafio de lidar com o estresse da dificuldade econômica, o receio do Covid-19 e tudo isso vivendo tanto tempo juntos no mesmo ambiente.

BBC News Brasil ouviu a escritora Lijia Zhang, autora de A garota da Fábrica de Mísseis; “Grandes episódios como este fazem as pessoas pensar mais nas suas vidas e o que realmente interessa”, disse ela.

Fonte: G1

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0