in ,

Coronavírus: casos suspeitos no Brasil aumentam de 9 para 12

Foto: reprodução
- Anúncio -

Brasil está em alerta, casos suspeitos de infecção por coronavírus aumentam em um dia, passando de 9 para 12.

O estado de alerta para impedir uma pandemia é mundial. Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde está monitorando todos os pacientes identificados com suspeita de terem contraído o coronavírus.

Dois casos suspeitos registrados em São Paulo e no Rio de Janeiro já foram liberados da possibilidade de estarem com coronavírus, mas nos demais estados, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná continuam sendo avaliados.

- Anúncio -

Se por um lado os casos descartados do coronavírus aliviam a tensão, de outro, a atenção está sendo intensificada, pois só foi preciso 24 horas para o número subir.

A Fundação Oswaldo Cruz, localizada no Rio de Janeiro, especializada na criação e produção de vacinas, especialmente para endemias, recebeu sangue coletado de todos os casos suspeitos.

A OMS, Organização Mundial de Saúde comunicou o estado de alerta que todos os países devem ter para impedir que o coronavírus se propague.

Nesse momento, autoridades em todo o mundo estão trabalhando para evitar uma pandemia, para que a infecção não faça mais vítimas.

- Anúncio -

O vírus que surgiu na China, foi registrado primeiramente na cidade de Wuhan, por isso autoridades acreditam ser onde o coronavírus surgiu pela primeira vez. A cidade está em quarentena.

O Governo da China determinou que 3 cidades permaneçam em quarentena. Com essa atitude, mais de 60 milhões de pessoas estão sendo instruídas e observadas para evitar infecções e possíveis transmissões.

Até o fechamento dessa matéria, 22 países confirmaram casos de pessoas com coronavírus, segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

- Anúncio -

Não é a primeira vez que o coronavírus causa infecções, ele foi identificado desde a década de 60, porém desse tipo é a primeira vez, por isso as autoridades estão trabalhando para criar uma vacina.

Os cuidados de prevenção são importantíssimos, cada um precisa fazer a sua parte para evitar a infecção, que é séria e pode ser fatal.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Enfermeira coloca morfina no leite materno de 5 recém-nascidos

Testamento faz filho de Gugu abrir B.O contra a mãe em delegacia