in ,

Coronavírus: Brasil tem primeiros casos de transmissão local – o que acontece agora?

- Anúncio -

O que todos temiam já está acontecendo!

Primeiros casos de transmissão local do novo coronavíruas são registrados no Brasil. A informação é do Ministério da Saúde, que intensifica a divulgação de medidas que, todos os cidadãos devem tomar para evitar a doença.

Até ontem, quinta-feira, 05/03, os casos confirmados do Sars-Cov2, eram apenas importados, ou seja; de pessoas que viajaram para outros países e, ao regressar apresentaram sintomas, sendo classificados de casos suspeitos até os testes de confirmação.

- Anúncio -

Agora, com a transmissão do vírus sendo local, os riscos de contrair o novo coronavírus fica ainda maior, porém as autoridades pedem para que ninguém entre em pânico, pois em nada iria ajudar, ao contrário, o desespero pode colocar mais pessoas em risco por conta do excesso de compras de máscaras, óculos e álcool gel, podendo faltar no mercado, mesmo com as empresas fabricantes tendo aumentado a produção para atender a demanda.

- Anúncio -

Em São Paulo, mais dois casos foram confirmados com o novo coronavírus, a diferença é que essas pessoas não saíram do Brasil, mas estiveram com uma pessoa que já estava infectada, foi com o empresário de 61 anos, o primeiro caso registrado com a doença.

O esclarecimento do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, é que não se pode ainda dizer que esteja acontecendo transmissão comunitária do vírus, apenas considerando esses dois casos.

“Até agora, conseguimos identificar a cadeia de transmissão do vírus. Isso significa que temos transmissão local, que é restrita, mas não temos uma transmissão comunitária, que é mais ampliada, em nosso território”, disse o secretário.

O chefe do serviço de infectologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Eduardo Sprinz, falou sobre a transmissão local; “Ainda não sabemos como ele vai se propagar. Imaginamos que São Paulo vai concentrar o maior número de casos e que, quanto maior for a densidade demográfica e o frio de uma região, mais ele vai se disseminar”.

Fonte: Uol


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Mãe dá à luz bebê de 6,1 quilos e o ensaio newborn da menina viraliza!

Trump confirma jantar com Bolsonaro em seu resort amanhã