Coronavírus: Brasil tem o pior dia somando 60 óbitos e o número de casos da doença já passa de 9 mil

- Anúncio -

O sábado, 04/04, foi um dos dias mais tristes, desde que o novo coronavírus começou a fazer vítimas no Brasil. Este foi o pior dia, pois os registros do Ministério da Saúde, contabilizou 60 óbitos, subindo o número de mortes para em 24 horas já registrado, contados na última sexta-feira, 03/04.

Nas últimas 24 horas, a morte de 60 pacientes que morreram após a doença ter se agravado, o Covid-19 mostra o quanto é resistente e perigoso, por isso autoridades de saúde intensificam o alerta, para que todos tenham atenção aos cuidados de prevenção.

Já são muitos os casos confirmados de óbito no Brasil, pelo novo coronavírus. Essa taxa, considerando em percentual, é muito alta, visto que, a cada dia, na atualização divulgada a cada 24 horas, o número de infectados com teste positivo para o novo coronavírus, sobe.

- Anúncio -

Do mesmo modo, os casos suspeitos que aguardam resultado dos testes, pode aumentar ainda mais os números de pacientes contaminados.

O principal grupo de risco são as pessoas idosas, com idade a partir de 60 anos. Nessa faixa etária, 43 pacientes morreram. mesmo assim, não é mais possível dizer que a doença só é perigosa para quem tem idade avançada, pessoas com idade entre 20 e 59 anos também foram a óbito por causa do Covid-19.

- Anúncio -

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertou sobre os riscos do novo coronavírus para pessoas acima de 60 anos, sendo este um grupo mais vulnerável, representando 85% de mortes, mas há outro grupo de risco com percentual de 82%. são pessoas com algum histórico de doenças ou que se encontram em tratamento.

Porém, é prudente que pessoas de todas as idades se protejam o máximo possível, evitando sair de casa, exceto quando houver real necessidade ou for trabalhador de serviços considerados essenciais.

O brasileiro é muito afetuoso, gosta de abraças, beijar para cumprimentar, mas esse costume já foi falado para ser evitado, pois pode ser um meio de contaminação, quando a pessoa, mesmo sem apresentar os sintomas, se estiver infectado irá transmitir a doença.

Créditos: https://www.terra.com.br/noticias/coronavirus/brasil-tem-pior-dia-com-60-mortes-e-ja-passa-de-9-mil-casos,c640382f85185789a13a2d69e5c8dbebh7pdeg7r.html


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está em julgamento o cancelamento do Partido dos Trabalhadores (PT) na Justiça Eleitoral

Mandetta manda recado assustador na live de Jorge Mateus hoje