Mais dois casos do novo coronavírus confirmados no Brasil, sendo todos só no Estado de São Paulo. A população está se mobilizando para comprar máscaras e álcool gel, mas é preciso ter toda a atenção, seguindo as orientações da OMS, Organização Mundial de Saúde.
Dentre os dois casos com suspeita de estarem infectados com a doença, apenas um está aguardando o exame de contraprova, o outro já foi conformado pelas autoridades de saúde.
No terceiro caso confirmado, foi feito exame laboratorial particular. O homem tem 46 anos, é administrador de empresas. No dia 9/02, ele viajou de São Paulo com destino para Espanha, em 16/02 foi para a Itália, no dia 22 de fevereiro esteve na Áustria, 28/02 viajou para Alemanha, regressando ao Brasil no dia seguinte.
O caso que ainda precisa de contraprova é uma jovem de 13 anos que esteve em Portugal, indo para a Itália em 22 de fevereiro. A adolescente chegou a ser internada durante a viagem em um hospital na Itália, mas foi para tratar de uma lesão, sem nenhum sintoma de infecção do Covid-19.
Há casos suspeitos em outros estados brasileiros, mas ainda não foram confirmados, por isso todos os cidadãos que já receberam atendimento devem seguir as orientações para aguardar em isolamento domiciliar, para evitar as chances de agravar uma infecção, caso tenha comprovação positiva nos testes e para que mais pessoas não sejam infectadas.
Esse é um momento em que o mundo está sofrendo um grande risco de epidemia, pois o novo coronavírus está se disseminando com muita velocidade.
O receio do vírus que começou na China de chegar ao Brasil, agora já é uma realidade, além dos casos confirmados, é possível que em breve surjam mais pessoas infectadas, pois o número de casos suspeitos a cada dia sobe.
As orientações da OMS, para casos de pessoas com infecção do coronavírus, quando for infecção branda, os pacientes devem ficar isolados, em quarentena domiciliar, dando andamento no tratamento.
Fonte: O Globo
- Anúncio -