Corona Brasil já contamina igual Itália: “passa dos 3000 terça e dobrando cada 54 horas”

- Anúncio -

O avanço do novo coronavírus no Brasil está tão acelerado, que já estão comparando ao ritmo da infecção que dominou a Itália quando começou a pandemia.

O Observatório Covid-19 BR, solicitou um estudo sobre os índices da pandemia no Brasil. Sete Universidades elaboraram as pesquisas e os números os são preocupantes. 

Segundo os estudos, até a próxima terça-feira, 24/03, o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus, deve ser superior a 3 mil casos com teste positivo. E a tendência é que pode ser ainda pior no dia seguinte ou depois, pois a cada 54 horas os números devem dobrar.

- Anúncio -

Veja o que disse o professor Roberto Kraenkel, do Instituto de Física Teórica da Unesp em entrevista ao G1; “Nossos cálculos corroboram a ideia que o início da curva epidêmica brasileira é igual às da Itália e da Espanha — quando estes países estavam no início [da epidemia]”.

- Anúncio -

Na itália, os registros de mortes passam de 4 mil vítimas do Covid-19, com mais de 47 pessoas que estão em quarentena domiciliar ou internadas nos hospitais em estado grave, segundo o boletim de sexta-feira, 20/03.

A  universidade norte-americana Johns Hopkin, informou que no mundo, cerca de 10.031 morreram por complicações do novo coronavírus e que, ao menos mais de 245 mil casos positivos estão espalhados pelo mundo.

O professor Roberto Kraenkel, falou sobre os estudos da pandemia; “Uma forma de acompanhar a epidemia é seguir o tempo de duplicação dia a dia. Se as ações de contenção surtirem efeito, vamos observar o tempo de duplicação aumentar. Esta é uma forma de saber se estamos conseguindo ‘domar’ o coronavírus”. 

Universidades que participaram do estudo; Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade de Berkley (nos Estados Unidos) e Universidade de Oldenburg (na Alemanha).

Fonte: G1


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São Paulo já tem arrastão em supermercados

Prefeito chinês admitiu esconder Covid-19 e pede renúncia