Coreia do Norte diz não ter casos de corona e estão matando suspeitos que desobedeceram a quarentena

- Anúncio -

Sem ter nenhuma notícia de casos confirmados do novo coronavírus na Coreia do Norte, o desejo de saber, ou conhecer qual o método e medidas aplicadas para “blindar o país conta a epidemia desperta curiosidade.

A Coreia do Norte afirma ao mundo, que nenhum caso da doença foi registrada, para isso uma das providências que o governo, liderado por Kim Jong-un, tomou foi de dobrar o tempo de quarentena, aumentando de 40 dias, como ficou determinado no início, para mais 30 dias.

Não teria nenhuma polêmica quanto a esta decisão, mas a questão polêmica, são os rumores sobre um paciente que teria sido brutalmente assassinado pela polícia, apenas por ele ter desrespeitado a imposição da quarentena, para ir a um banheiro público. Ao ser surpreendido por policiais, o homem teria sido julgado e executado a tiros.

- Anúncio -

Segundo o jornal sul-coreano Dong-a Ilbo, o paciente trabalhava para o governo, era funcionário público e precisou fazer uma viagem à China. Quando regressou ao seu país, Coreia do Norte, recebeu ordem para ficar em quarentena, pois todos os cidadãos que voltam de viagem internacional, principalmente da China, precisam cumprir o período determinado pelo líder Kim Jong-un, ao desobedecer para ir ao banheiro, foi morto.

Não há informações se o paciente fez o teste do novo coronavírus e se estava, realmente infectado.

- Anúncio -

Outro funcionário do governo norte-coreano, estaria vivendo a mesma situação, a diferença é que parece estar vivo, se refugiou em um fazenda. Ele é membro da Agência de Segurança Nacional e esteve na China.

As medidas adotadas por Kim Jong-un são bastante radicais e severas. O líder determina uma lei militar cria bloqueio para impedir acesso à China, por ter sido o primeiro país no mundo a ter o Covid-19, sendo o epicentro mundial com perda de milhares de  vidas.

“Eles estão realizando atividades de informação de várias formas e por vários métodos em locais públicos para introduzir conhecimento médico comum sobre a epidemia e incentivar as pessoas a darem mais detalhes aos nobres traços morais de ajudar e liderar um ao outro“, segundo informação de um membro, que não revelou a identidade, da Agência de Segurança Nacional.

Créditos:

https://paginadoestado.com.br/coreia-do-norte-decide-lidar-com-coronavirus-eliminando-infectados/

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coreia do Norte diz não ter casos de corona e estão matando suspeitos desobedientes

Governador Witzel testa positivo para Covid-19