Conselho de veterinários busca voluntários para atender em Brumadinho

- Anúncio -

Além da tragédia humana, muitos animais precisam de ajuda depois do rompimento da Barragem 1 Mina do Feijão de Brumadinho (MG).

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG) espera receber ajuda de profissionais veterinários que desejam trabalhar no resgate de animais no município de Brumadinho.

Diversas espécies foram atingidas, o número de mortandade animal será incalculável, mas muitos animais sobreviveram e precisam de cuidados.

- Anúncio -

O conselho quer montar uma rede de voluntários, sejam eles veterinários, cirurgiões, especialistas ou técnicos, para atender os bichos que são resgatados da lama. O programa é feito em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa).

A iniciativa também busca cadastrar clínicas que possam receber os animais e doações de alimentos e medicação.

Os interessados podem comparecer pessoalmente à sede do CRMV, na Rua Platina, nº 189, Prado, em Belo Horizonte (MG).

Na região havia criações de bois, ovelhas, cavalos e muitos animais domésticos, além dos animais silvestres que vivam na mata que foi afetada.

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TICIANE PINHEIRO REVELA 1 SEMELHANÇA ENTRE BEBÊ QUE ESPERA E RAFA! VEJA:

Maioria dos corpos pode nunca ser encontrada, diz equipe que participa de resgate