Conselho de Medicina do AM recomenda cloroquina em casos leves de Covid-19

- Anúncio -

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas, CRM, está orientando para que profissionais de saúde, utilizem o medicamento hidroxicloroquina, nos casos em que os pacientes de apresentem quadros leves do novo coronavírus do novo coronavírus.

A mensagem foi enviada em que cita; “resultados favoráveis em estudos realizados em hospitais asiáticos e norte-americanos”.

Mas na última terça-feira, 07/04, o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), fez uma alteração no site, removendo orientações em que os médicos deveriam tratar pacientes com Covid-19, prescrevendo hidroxicloroquina e a cloroquina.

- Anúncio -

Mesmo com essa mudança, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas continua mantendo a orientação, sugerindo que os médicos podem em conjunto com a hidroxicloroquina, também prescrever azitromicina, dizendo; “Os profissionais devem, obrigatoriamente, medir os riscos do uso do medicamentos e informar os pacientes”.

Segundo levantamento do CRM amazonense, o estado já ocupa a quarta posição de casos confirmados co Covid-19.

- Anúncio -

O novo coronavírus está fazendo vítimas em todos os países do mundo, essa é uma pandemia que representa um grande risco, muitas vítimas já morreram e, infelizmente muitos ainda poderão perder suas vidas, por isso é importante que todos entendam nesse momento crítico, o quanto é importante permanecer no isolamento social.

Outro cuidado que não pode deixar de fazer parte dos hábitos diários é a higienização. As orientações da Organização Mundial da Saúde, é uma das formas de evitar a contaminação, lavando as mãos com água e sabão mais vezes por dia, por tempo mínimo de 20 segundos.

Ao chegar em casa, não deve entrar com o sapato, é preciso tirar antes e, se possível, guardar dentro de um saco, sem levar o calçado, pois o Covid-19 consegue grudar na sola do sapato.

Com as roupas não é diferente, não lave na máquina de lavar com outras roupas, o ideal é lavar separo e usar um produto que ajude na desinfecção dos tecidos que não manche.

Créditos: Uol

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Doria fala em multa e prisão se isolamento em SP não atingir 60% na segunda

Ciro critica Mandetta, chama Bolsonaro de ladrão, ataca Guedes e culpa Lula