Complexa, cirurgia em Bolsonaro deve tirá-lo da campanha de 1º turno

- Anúncio -

Após sofrer um atentado com um golpe de faca que atingiu seu abdômen na tarde desta quinta-feira (06), em Juiz de Fora, Minas Gerais, Bolsonaro estará fora da campanha no 1° turno das eleições. 

Segundo a equipe médica que está responsável pela recuperação do candidato á Presidência da República Jair Bolsonaro do PSL, o presidenciável não estará totalmente recuperado para fazer campanha eleitoral chamadas popularmente de “corpo a corpo”, que é quando os candidatos percorrem cidades, ficando próximos as comunidades e seus eleitores.

Isso se dá devido a “alta complexidade” da cirurgia que Bolsonaro precisou ser submetido após o atentado, segundo publicação do site da UOL que entrevistou o Médico-cirurgião do aparelho digestivo do Hospital de Base do Distrito Federal, especializado em traumas, Igor Vieira explica que Bolsonaro passou por uma “laparototomia exploradora”, o nome da cirurgia “de grande porte” que lhe abriu o abdome para “vasculhar a região até chegar ao diagnóstico”.

- Anúncio -
- Anúncio -

Ainda de acordo com o especialista, o candidato precisará de pelo menos um mês de repouso absoluto o que o impossibilitará de participar da campanha ativamente como todos os candidatos em época de eleições precisam fazer para conquistar os eleitores.

Bolsonaro segue internado na UTI, e seu estado foi avaliado como grave por um dos médicos que concedeu entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo.

“Se a cirurgia foi feita de maneira adequada, ele ainda correrá risco de infecção por pelo menos sete dias,’ segundo Igor Vieira, médico-cirurgião do aparelho digestivo do Hospital de Base do Distrito Federal.

“Campanha andando pra lá e pra cá vai ser muito difícil. A costura pode abrir por vários fatores, como infecção e baixa nutrição.

Se arriscar, ele pode terminar com uma hérnia na cicatriz e uma nova cirurgia será necessária.” considerou o médico.

Ele disse também que as dores serão fortes e que ele vai perder peso e ficar mais fraco, e não poderá ficar em pé ou caminhar por muito tempo.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após esfaquear Bolsonaro, agressor disse que cumpriu “Ordem de Deus”

Bolsonaro é transferido para São Paulo; vídeo