Comitiva de Bolsonaro na viagem aos EUA já tem 11 membros com teste positivo para coronavírus

A comitiva do presidente Bolsonaro já chegou a 11 membros com teste confirmado do novo coronavírus, a informação foi dada ontem, domingo 15/03.

Os números envolvem membros de apoio que estiveram com o presidente durante sua viagem oficial aos Estados Unidos. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) informou que os membros já se colocaram por conta própria em condição de isolamento, até que os exames laboratoriais descartem a infecção.

Advertisements

“Dentro desse grupo, quatro indivíduos apresentaram resultado positivo, porém todos eles estão com um quadro de saúde ainda assintomático. Dessa forma, irão cumprir em suas residências o isolamento recomendado de 14 dias”, informou por meio de nota o GSI.

Segundo o Ministério da Saúde, o resultado do teste de Bolsonaro foi negativo, ainda assim, foi recomendado que ele permaneça sendo monitorado durante essa semana e em isolamento.

Durante as manifestações de domingo, 15/03, o presidente quebrou as recomendações indo até os manifestantes, onde apertou mãos, pegou em celular de outras pessoas para faze self com apoiadores que estavam em frente ao Planalto.

Um dos ministros que esteve nos Estados Unidos foi o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ele já estava no país e se reuniu a viagem presidencial, porém o Itamaraty em nota disse; “Ernesto Araújo cancelou o restante da sua agenda em Washington e retorna a Brasília, onde observará todos os protocolos vigentes”.

A decisão de suspender a agenda foi após o resultado do secretário especial da Comunicação ser positivo para o novo coronavírus, Fábio Wajngarten.

Os casos suspeitos e confirmados do Covid-19 estão aumentando no Brasil e no mundo, por esse motivo, autoridades pedem a população que evite ambientes com aglomeração de pessoas, se possível, sair de casa somente quando for necessário e seguir as orientações que estão disponíveis no site do Ministério da Saúde.

Fonte: G1

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *