Com praias vazias, 97 tartarugas-de-pente nascem em Pernambuco

Um momento dos mais emocionantes foi registrado em uma praia de Pernambuco, o nascimento de 97 de tartarugas-de-pente. Em seguida elas saíram em direção ao mar.

As parias em Pernambuco estão vazias, as pessoas estão evitando circular e ter momentos e lazer com a família, por proteção, para evitar o contágio do Covid-19. A recomendação da Organização Mundial de Saúde, é para que todos fiquem em casa e se protejam cuidando da higienização para que o novo coronavírus não se propague.

Advertisements

As tartarugas-de-pente sentiram a tranquilidade das praias e, assim como tem sido registrado em outros lugares, como em Veneza que teve a volta de peixes no canal.

Em um momento tão difícil no mundo, com tantas notícias tristes, a natureza brinda e dá demostração de que há esperança.

O Núcleo de Sustentabilidade Urbana de Paulista -PE, está monitorando desde 2019, as tartarugas.

“Ao todo, 291 tartarugas marinhas nasceram no litoral do Paulista em 2020, sendo 87 tartarugas-verdes e 204 tartarugas-de-pente. Desta vez, devido as medidas preventivas contra o novo coronavírus, a população não pôde acompanhar de perto o nascimento”, disse Herbert Andrade, gestor Ambiental do Paulista.

Créditos: Uol

Written by Silvia Cardoso Souza

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *