in ,

Com coronavírus, Preta Gil critica postura dos brasileiros com a doença

- Anúncio -

A cantora e atriz Preta Gil está com com o novo coronavírus, ela contraiu o vírus após ter ido ao casamento da irmã da blogueira Gabriela Pugliesi, em um luxuoso resort. 

Preta Gil cantou no casamento de Marcella Minelli, logo depois começou a sentir os sintomas de gripe, similar aos informados pela OMS como possibilidade de ser o Covid-19. A cantora fez o teste e o resultado foi positivo.

Em casa, mantida em isolamento, Preta Gil demonstrou estar indignada com a postura de muitos brasileiros, que não estão seguindo as orientações de prevenção das autoridades de saúde, por isso ela compartilhou uma crítica nas redes sociais;

- Anúncio -

“Fiquei vendo hoje vídeo das pessoas na praia, está tendo um esforço tão grande de tanta gente se sacrificando, deixando de trabalhar, estudar, em prol do bem comum pela nossa saúde de todo mundo, aí você vê as pessoas na praia e fica pensando que talvez a ficha não tenha caído para essas pessoas. É um sacrifício que teremos que fazer todo mundo junto”.

O mundo está vivendo um momento de atenção incomum, vendo que o novo coronavírus está tirando vidas em diversos países, aqui no Brasil, a primeira morte confirmada como sendo causada pelo Covid-19, foi registrada em São Paulo, 17/03. Muitos casos considerados suspeitos da infecção estão passando por testes.

Para evitar a doença muitas medidas estão sendo tomadas pelos governos municipais e estaduais em  todo o Brasil, o principal deles é excitar ambientes com aglomeração de pessoas.

Preta Gil se referiu as praias cariocas que no último domingo do verão, 15/3, ficaram repletas de banhistas ignorando todas as observações, inclusive a Organização Mundial de Saúde está recomendando, para que não aconteça os números de mortes como tem acontecido nos países da Europa.

A Itália, por exemplo é um dos países mais afetados na Europa,  seguida da Espanha, que também está tomando medidas sérias, como estatização dos hospitais privados para conseguir atender a grande demanda de pacientes infectados que procuram e precisam de tratamento médico.

- Anúncio -
Ver essa foto no Instagram

Meu sexto dia de isolamento, acordei bem melhor, no meio da tarde tive uma caidinha e fiquei cansadinha, mas é normal!!! O vírus e seus sintomas não são tão graves pra mim quanto a preocupação que estou e sei que muitos também estão!!! Eu não consigo parar de pensar em tantas pessoas que serão afetadas com isso tudo, hoje na hora de pedir o almoço, eu procurei um restaurante pequeno e não um super famoso pra equilibrar, porque não vai ser fácil pros pequenos comércios, produtores e profissionais autônomos!!! Eu também me policio demais quando me dá vontade de comprar e estocar alguns itens, tanto que esperei meu álcool gel quase acabar e uma amiga amada tinha e me mandou um pouco do dela!!! É assim que vamos ter que fazer, invés de sair comprando tudo, pois vai faltar pros outros!!! Vamos ter que ter criatividade e solidariedade!!! Não é fácil, mas teremos que nos esforçar muito pro bem da coletividade!!! Vou me preparar pra assistir a novela, pois já estou com saudade, já que ela vai dar uma pausa na programação!!! E ainda tem gente achando que é exagero!!! Beijos e fiquem com Deus!!! Ahhhh… sensualizei na foto, pois tô doente, mas tô vivíssima!!! ?

Uma publicação compartilhada por Preta Gil ? (@pretagil) em

- Anúncio -

Fonte: O Fuxico


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Governo de SP aguarda resultado de exames para 4 mortes suspeitas de coronavírus

Ambev vai fabricar álcool em gel a partir de produção de cerveja