O Brasil está acompanhando a notícia de que a cantora Simony foi diagnosticada com câncer. Principalmente os fãs foram pegos de surpresa e ficaram chocados, mas ao mesmo tempo, orando muito pela recuperação da artista.
A notícia da doença foi anunciada ontem (3/08) pela própria cantora que usou seu perfil nas redes sociais para acalmar a todos.
Simony, 46 anos, contou que foi ao hospital para fazer exame de colonoscopia, mas foi surpreendida com o diagnóstico de que está com câncer no intestino.
Ao lado do doutor Fernando Maluf, Simony contou pelo Instagram o momento em que se encontra e aproveitou para tranquilizar os seguidores, deixando claro que o motivo de estar usando uma touca na cabeça era para proteger o cabelo.
“Essa aqui é a touca, a touca Capelli. Ela ajuda 50% de não cair o cabelo, sabe? Ela vai ajudar muito, é congelado, gente. Depois eu explico melhor para vocês por que põe a touca. Já vou começar, estou super ansiosa”, explicou Simony.
Compartilhando tudo de maneira bem clara, pois além do drama que está vivendo, também está alertando as pessoas sobre esse sério risco, ela fez a sua 1ª sessão de quimioterapia.
O tumor foi detectado na região do ânus, bem no finalzinho do reto, conforme foi explicado pelo médico que está acompanhando o caso.
“Fui fazer os exames, importantíssimos, a colonoscopia, que nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos. É muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Guardem esse exame: colonoscopia. Tem que estar na sua lista de check up. Por esse exame descobri um câncer”, disse Simony.
Simony está fazendo o tratamento, que deve durar cerca de seis meses, em São Paulo, no HCor.
A cantora contou que já conversou com os filhos sobre sua condição de saúde.
“Já conversei com meus filhos, eles já sabem. Só o Anthony (mais novo, de 8 anos) que não entendeu. A gente tem que ter isso como forma de ajudar outras pessoas a se curar, a ter perspectiva. Estou muito forte, muito confiante, nunca entrei numa briga para não sair ganhando”.