Colisão entre dois trens, deixa 9 feridos e maquinista preso nas ferragens; vídeo

- Anúncio -

Uma colisão entre dois trens na altura da Estação São Cristóvão da SuperVia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, às 6h55 desta quarta-feira (27), deixou 9 pessoas feridas.

Com a colisão, o maquinista de uma das composições ficou preso as ferragens e seu resgate foi difícil e levou mais de sete horas.

Pelo menos 12 bombeiros trabalharam incansavelmente para salvar a vida do maquinista que não teve a identidade revelada.

- Anúncio -

Durante a operação para resgatá-lo, ele recebeu oxigênio, bolsas de sangue, e por algum tempo ficou acordado conversando com os socorristas, entretanto quando conseguiram retirá-lo, ele estava inconsciente.

“O trabalho é lento, meticuloso e exige perícia técnica dos militares envolvidos. A prioridade é o suporte à vida da vítima”, diz a nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.

Todos os feridos foram encaminhados ao hospital, e alguns já receberam alta, pois não correm risco de morte.

Sandro Ricardo Moreira, é um dos feridos atendidos, e contou sobre o que aconteceu.

“Eu rolei no chão, bati e machuquei”, disse o encanador, que todos os dias faz a baldeação na estação de São Cristóvão.


Andreia Mathias estava a caminho do trabalho quando houve a colisão — Foto: Raísa Pires / G1

“A gente escutou aquele baque, e todo mundo caiu dentro do trem. Aí um camelô tentou nos acalmar, né, acudiu alguém que caiu e falou: ‘Gente, calma, fica calma que foi só o trem que descarrilou. Aí, nisso que nós levantamos e começamos a andar, estavam vindo os guardas e o apoio da SuperVia. Quando nós saímos do trem que nós vimos a gravidade que foi”, afirmou Andreia, passageira do trem.

- Anúncio -

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou, em nota, que está investigando as circunstâncias do acidente.

- Anúncio -

“Equipes técnicas foram enviadas à estação para fazer o levantando do local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens. A concessionária poderá ser multada”, afirmou a nota.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fazer bolos e doces para outras pessoas faz bem para a saúde, segundo psicólogos. Que tal preparar as receitas?

Filha e pai faxineiro são aprovados juntos na Universidade Federal do Ceará