Durante a semana uma preocupante notícia sobre o estado de saúde da atriz e humorista Claudia Rodrigues foi divulgada. Aos 48 anos de idade, ela foi novamente internada às pressas em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, depois de ter se sentido mal em casa no dia 16 de outubro.
Claudia Rodrigues sofre de uma doença autoimune que compromete o sistema nervoso central, trata-se de esclerose múltipla, mas agora ela está no estágio em que a doença provoca processo de degeneração.
Adriana Bonato, assessora de imprensa da atriz, concedeu entrevista ao jornal Extra falando sobre o triste estado de Claudia Rodrigues; “A massa cefálica teve uma diminuição considerável. Eu não consigo acreditar nisso ainda. Ela não merece. Hoje fiz uma proposta para Deus e espero que ele aceite. Pois nossa rainha tem que voltar a fazer o Brasil rir de novo”.
Ainda não há cura para esclerose múltipla, mas o que se espera é que a atriz consiga melhorar e fazer a viagem para os Estados Unidos, onde pretende fazer uma cirurgia inovadora. No momento ela precisa ser submetida a muitos exames e não se sabia até quando teria de ficar hospitalizada, mas aboa notícia é que neste último sábado, 19/10, ela teve alta
Segundo estudos realizados pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), mulheres com idade entre 20 e 40 anos são as mais atingidas pela doença. A estimativa é a de que cerca de 35 mil mulheres brasileiras tenham a doença.
Os sintomas da doença são muitos, porém, um dos mais intensos é a fadiga crônica, como informou a do Instituto de Neurologia do Hospital Santa Paula, Renata. Ela alerta que muitas doenças podem apresentar sintomas parecidos gerando quadro de infecção, por esse motivo é importante consultar um médico neurologista para fazer um diagnóstico correto e dar início ao tratamento realizado por meio de medicamento injetável e cápsulas.
Todos estão na torcida para que Claudia Rodrigues melhore.