Cinco pessoas que residem no Espírito Santo

- Anúncio -

Em meio a um momento em que todos estão pensando nos riscos do novo coronavírus, uma boa notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, 5 pessoas ficaram curadas do Covid-19 no Estado do Espírito Santo.

Um dos pacientes que conseguiu superar a infecção, é uma mulher de 37 anos, que estava na Europa, ela passou dez dias na Itália antes de regressar ao Brasil.

No estado, ainda há pacientes que precisam de cuidados, a maioria se encontra em isolamento domiciliar por não precisar de internação, são casos leves a moderados, diferente de uma paciente que precisou ser internado na UTI, Unidade de Terapia Intensiva.

- Anúncio -

A notícia é animadora, mas ninguém pode ainda relaxar e achar que está tudo certo, voltando a seguir com o mesmo ritmo de vida que antes do novo coronavírus. Não, esse não é o momento de sair de casa, ir à festas, bares e restaurantes, entre outros.

- Anúncio -

A Organização Mundial de Saúde pede para que todos, em todos os países continuem em alerta e sigam com as orientações de prevenção.

Na China foi registrado a volta de mais 46 casos de Covid-19, após dois dias consecutivos sem apresentar nenhum novo caso de infecção. 45 Pessoas voltaram ao país e apenas uma foi por contaminação comunitária. Significa que todo o trabalho e atenção ainda precisa estar em alerta.

Na Europa, Itália, hoje com maior número de óbitos no mundo em decorrência do novo coronavírus, é uma preocupação mundial, assim como a Espanha que tem altos índices de mortes e pessoas infectadas.

O novo coronavírus é um problema mundial, a Itália infelizmente, registou mais de  6.000 mortos vítimas de infecção pelo Covid-19. Esse é um momento extremo e muito triste. 

O país enfrenta uma grande guerra, para ganhar reforços, médicos cubanos desembarcaram ontem, 22/03 na Itália para ajudar. Um grupo de chineses também está no país europeu para contribuir.

Fonte: DCM

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bolsonaro sobre ter Covid-19: “Jamais mentiria para o povo”

Italianos doam tablets para que pacientes terminais se despeçam das suas famílias