Na última segunda-feira (11), cinco pessoas que estavam nas listas de desaparecidos na tragédia do rompimento da Barragem 1 Mina do Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), que aconteceu no dia 25 de janeiro, foram encontradas vivas e bem.
O resgate do Corpo de Bombeiros continua as buscas pelos desaparecidos, e essas pessoas contavam como vítimas não encontradas, mas passados 3 semanas de buscas, as equipes descobriram que essas cinco pessoas haviam conseguido se salvar, e se abrigaram em locais seguros, depois do desastre.
Os bombeiros continuam fazendo um trabalho incansável na lama, que agora mais solidificada, permite o uso de máquinas pesadas para escavar e encontrar corpos.
A tragédia deixou até o momento 166 mortos, 147 pessoas desaparecidas, mais de 300 foram resgatadas e socorridas, e muitos desabrigados.
E com esses 5 encontrados, pela primeira vez desde o início das buscas, o número de mortos oficiais, ultrapassou o de desaparecidos, o que é considerado um resultado bom, já que estimava-se que a maioria das pessoas nunca conseguiriam encontrar os corpos dos seus entes para dar uma despedida digna.
A polícia segue investigando para entender por quais motivos uma nova tragédia de rompimento de barragem, depois da barragem do Fundão em Mariana (MG), voltou a acontecer com a empresa Vale como responsável.

- Anúncio -