São Paulo é a cidade com o maior número de casos do novo coronavírus, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, conforme dados enviados à rádio CBN, a ocupação de leitos nos hospitais, por conta do Covid-19, já está em 94% da capacidade para internações de pacientes.
A cidade de São Paulo que possui capacidade de 507 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas que 65% desse total, está atendendo pacientes que precisam ser mantidos nos hospitais, em tratamento do novo coronavírus.
Com 3 mil leitos destinados a baixa e média complexidade nas internações hospitalares, é uma preocupação, principalmente diante do quadro de 5.471 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 384 de vítimas que não resistiram ao Covid-19, segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado.
Medidas estão sendo tomadas para evitar a propagação do novo coronavírus, devido ao momento crítico que o estado de São Paulo está enfrentando, com o maior número de casos da doença registrados no Brasil, o governador do Estado viu que o João Dória, tomou a decisão de informar que, está atento a um possível Descumprimento da quarentena.
Dória anunciou, ontem, 9/04, que o cidadão que descumprir o isolamento social, poderá pagar multa ou receber voz de prisão.
Sem o isolamento social o novo coronavírus irá contaminar mais pessoas, esse é o cuidado da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, para que o sistema de saúde não entre colapso.
Os cuidados com a prevenção e higienização devem ser levados a sério por todos. A essa altura, o melhor a fazer é condicionar as ações de higiene nos hábitos diários como lavar as mãos mais vezes ao dia, usar álcool gel, quando não puder lavar, por exemplo estando na rua, cobrir a boca com o cotovelo sempre que tossir ou espirrar.
- Anúncio -