Após sensação de alívio que os chineses estavam sentindo por ter baixado o número de novos infectados, chegando a zerar em algumas cidades.
O anúncio feito pela Comissão Nacional de Saúde da China no último domingo, 22/03, mostrou que o combate do coronavírus, ainda está longe de acabar, ao comunicar 46 novos casos com teste positivo do Covid-19.
Dessas 46 pessoas que contraíram o vírus, 45 foi por transmissão importada, de pessoas que chegaram ao país do exterior, enquanto que apenas uma, contraiu o novo coronavírus por transmissão local.
A China está enfrentando uma situação terrível desde que o Covid-19 começou ser disseminado no país. Em poucos dias, após os primeiros casos, os números de mortes aumentaram de maneira assustadora.
O governo chinês conseguiu construir um hospital para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 em 10 dias. O mundo acompanhou com surpresa, a capacidade do país de fazer uma obra tão grande e complexa em tão pouco tempo.
Com a notícia de novos casos de infectados, os chineses voltam a ter atenção com a chegada de pessoas que estão fora da China e que regressam ao país.
Com a atualização dos números de pessoas que contraíram o novo coronavírus na China, foram 81.054 casos confirmados e 3.261 mortes.
O último boletim sobre mortes e pacientes infectados no mundo, passa de 300 mil com o novo coronavírus e mais de 11 mil mortes.Atualmente, a Itália já apresenta no boletim diário, maior número de mortos em decorrência do Covid-19 do que a China.
A situação na Itália está muito difícil, o número de mortos é tão alto que o país enfrenta dificuldades até para cremar os corpos, precisou da ajuda do exército para transportar os caixões em caminhões, até outras cidades.
Chineses desembarcaram na Itália para ajudar e um grupo de médicos cubanos, desembarcou domingo, dia 22, para também dar apoio.
Fonte: G1
- Anúncio -