“China restringe publicação de artigos científicos sobre origem da Covid-19”

- Anúncio -

Uma notícia que deixou toda a imprensa internacional surpresa, foi a da China ter decidido restringir publicação de artigos científicos sobre a origem do novo coronavírus.

O Covid-19 é uma questão mundial, não se limita apenas um país ou região, por isso o mundo precisa ter acesso à todas as informações sobre o novo coronavírus.

Cientistas e especialistas em saúde pública da China, conhecem melhor o Covid-19 por terem iniciado primeiro os estudos, pois foi na China que os primeiros casos confirmados do novo coronavírus foram registrados em meados do mês de dezembro de 2019.

- Anúncio -

A Organização Mundial de Saúde classificou a doença como pandemia após registros do novo coronavírus em vários países que, com muita velocidade atingiu 180 países, agora está no mundo todo.

Ao que parece, a China estaria dificultando o acesso à informações,  impondo restrições à publicação de artigos científicos. A suspeita de que possa estar acontecendo essa imposição, começou quando dois dos sites mais importantes de universidades chinesas, fizeram publicação apresentando novas orientações e pesquisas relacionadas ao novo coronavírus.

- Anúncio -

As publicações foram retiradas do ar sob a exigência de que, todos os trabalhos referentes ao novo coronavírus terão de ser submetidos a avaliações adicionais pelo comitê acadêmico da universidade, para  receberem autorização para publicar nos sites.

O Ministério de Ciência e Tecnologia da China deverá emitir a aprovação, ou não, da divulgação dos estudos sobre o Covid-19.

A CNN conversou com um pesquisador chinês que não revelou a identidade como informou; “Um pesquisador chinês que não quis ser identificado para evitar retaliação, disse à CNN.

“é um esforço coordenado do governo chinês para controlar a narrativa e pintá-la como se o surto não tivesse origem na China”. Disse o pesquisador chinês, completando; “Não acho que eles realmente tolerarão qualquer estudo objetivo para investigar a origem desta doença”. 

É muito importante que os governos tenham acesso aos estudos e possam acompanhar todas as novas informações que ajude no combate do Covid-19.

- Anúncio -

Créditos: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/breves/china-restringe-publicacao-de-artigos-cientificos-sobre-origem-da-covid-19/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depois de 20 dias, sai o resultado positivo de empresária de 35 anos que faleceu com sintomas de Covid-19

Coreia do Norte diz não ter casos de corona e estão matando suspeitos desobedientes