China muda orientação e sinaliza fim do consumo de carne de cachorro

- Anúncio -

Uma notícia que agradou muito quem gosta de cães e gatos, foi saber que o o governo chinês sinalizou positivamente para a proibição do consumo de carros e gatos e que a decisão estaria muito perto.

O governo chinês esclareceu as dúvidas sobre o que citou de evolução da sociedade, essa mudança de parar de consumir cachorros.

“Com o progresso da civilização humana e a preocupação pública e atenção pela proteção aos animais, cachorros passaram de animais domésticos tradicionais para animais de companhia”. 

- Anúncio -

Os cães geralmente não são considerados comida no mundo todo, e a China também não deve administrá-los como faz com animais destinados à pecuária”.

Em janeiro, o governo da China proibiu a venda e consumo de animais silvestres, o  Ministério da Agricultura voltou a pedir para que os cães também sejam incluídos na lista dos animais proibidos.

O epicentro do Covid-19 foi na cidade de Wuhan, onde se observou que a venda de animais vivos, associado ao abate feito no local em diversos mercados, pode ter facilitado a progressão da contaminação. 

- Anúncio -

Por ano, o número estimado de cachorros abatidos na China é entre 10 e 20 mil animais. 

Cientistas acreditam que o novo coronavírus possa ter relação com os morcegos, essa é uma das possíveis causas, mas não é a única. A segunda e que mais faz sentido, é o abate de animais silvestres e o consumo que acontece em todo o país, sendo muito fácil encontrar mercados com essa prática. A proibição, incluindo também os cachorros, pode ser uma questão de saúde pública.

No dia 8  de maio, o governo chinês pretende fazer uma consulta pública sobre o consumo de cachorros e outros animais. A esperança é a de que a população manifeste uma posição de apoio a proibição desses animais e parem de comer cães.

Créditos: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/04/09/china-muda-orientacao-e-sinaliza-fim-do-consumo-de-carne-de-cachorro.htm

- Anúncio -


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus pode ter novo sintoma raro: Saiba qual

Doria fala em multa e prisão se isolamento em SP não atingir 60% na segunda