in ,

Casos confirmados de coronavírus em SP sobem de 65 para 136 em 1 dia

- Anúncio -

Em São Paulo, mais novos casos do novo coronavírus são registrados. No último fim de semana, em apenas 1 dia, subiu de 65 para 136 novos casos.

Os números são preocupantes, por isso o Governo do Estado está tomando medidas e pedindo a população que colabore, pois se trata de uma questão de saúde, que pode levar pessoas mais sensíveis a morte, como nas pessoas idosas, quem sofre de doenças crônicas, entre outros que tem a saúde mais delicada.

O último balanço de acompanhamento dos casos foi feito ontem, 15/03, o percentual apontou elevação de 109%. Com esse boletim, agora no estado de São Paulo tem 1.125 pessoas estão na condição de casos suspeitos, 551 foram descartados, porém os números considerados suspeitos do Covid-19 subiu 50%.

- Anúncio -

Até ontem, domingo, 15/03, o Brasil registrou 200 casos de pacientes confirmados com o novo coronavírus, colocando o estado de São Paulo com a média de 68% dos casos. Sendo então o estado com maior número e o Rio de Janeiro em segundo.

- Anúncio -

A maioria dos casos confirmados em São Paulo se encontram na capital, mesmo assim, autoridades pedem que a população não entre em pânico, ma que façam das ações preventivas um estilo de vida, ao menos até que tudo se resolva.

O boletim informa que não foram registrados casos de morte em SP; “Até o momento, não há óbitos que se enquadram no critério técnico da doença”.

Dentre as medidas que o governo estadual e as prefeituras estão tomando, é a de manter escolas, creches e universidades fechadas.

A determinação se aplica também a eventos com aglomeração de pessoas, por isso foram cancelados shows, peças teatrais, cinema entre outros segmentos de lazer, a fim de conter o avanço do novo coronavírus.

Na Europa, os países estão tomado providências com ações parecidas, porém indo mais longe, pois são muitos casos com morte, principalmente na Itália, que atualmente é o segundo país no mundo com casos de Covid-19

Fonte: G1

- Anúncio -

Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by SIlvia Jornalista

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Globo cancela gravações de “Amor de Mãe” por causa de pandemia do coronavírus

Adolescente que estava desaparecida é encontrada morta e enterrada, em Prudentópolis