Caso Tainá: Jovem chega a delegacia ao lado do marido e revela toda a verdade

- Anúncio -

A mulher diz que fugiu sob ameaça e se diz aliviada em poder voltar para casa.

Taina Queiroz, de 18 anos, moradora de Pilar do Sul (SP), falou publicamente pela primeira vez, depois de ter sido um dos assuntos mais comentados do Brasil, depois que seu marido Raul comunicou seu desaparecimento e da filha bebê do casal.

Em uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba (SP) na tarde da última segunda-feira (17), ela disse que foi ameaçada pelo ex-patrão do esposo, Luis Fernando Loureço, para não voltar para a casa e até forçada a gravar vídeos em que falava que fugiu por conta própria.

- Anúncio -

“O Luis Fernando falou que ia me levar para encontrar o Raul. Então, entrei no carro acreditando nisso. De repente percebi que não era para Castilho que estávamos indo, mas para Sorocaba. Nisso, ele tirou meu celular e dizia que não era para voltar para a família porque o Raul estava me traindo e difamando”, afirma.

Taina e a filha desapareceram no dia 3 de novembro. Raul o marido suspeitou que elas tivessem sido raptadas pelo ex-patrão dele, Luis Fernando Lourenço.

As duas foram encontradas pela polícia no dia 1° de dezembro após uma denúncia à polícia do Maranhão e a prisão de Luis, foragido da Justiça por estelionato.

No período que esteve longe de casa, Tainá chegou a gravar vídeos afirmando que tinha saído de casa por conta própria e que o marido Raul a agredia.

“Eu me senti triste em falar aquilo, porque não era verdade. Eu sabia que não era verdade. E com o tempo achava que nunca mais ia ver minha família”, afirma.

Depois da prisão de Luis fernando, o Conselho Tutelar decidiu recolher a criança e deixá-la aos cuidados do órgão por causa do inquérito policial de subtração de incapaz.

No dia 11 de dezembro, mãe e filha voltaram para Pilar do Sul e Luis Fernando foi solto da prisão para responder o crime em regime aberto.

- Anúncio -

Ela disse que no tempo em que viajava com Luis Fernando, ficava sempre dentro de quartos de hotéis, e que uma vez tentou pedir ajuda, mas foi ameaçada por Luis Fernando que teria dito que pegaria sua filha.

“Eu ficava dormindo o dia todo e uma vez fui até uma moça da recepção pedir ajuda. Foi então que ele viu e me ameaçou. Eu fiquei com muito medo. Ele dizia que o Raul estava me traindo, falando mal de mim e que não era para voltar. Ele me jogava contra a família e não me deixava entrar em contato com ninguém e nem ver televisão, internet”, alegou ao G1.

A polícia pediu exames para periciar se Tainá foi dopada do período que passou com o homem.

Ela diz que acredita que ele pode ter usado seu nome para praticar estelionatos.

“Ele voltava sempre com dinheiro e acredito que ele tenha usado meu nome. Ele nunca me agrediu ou abusou, mas é uma pessoa perigosa. Agora estou aliviada e muito feliz em voltar para a casa. Quero ter minha vida de volta com meu marido e filha”, afirma.

Raul também comemora o retorno da esposa.

“Estou muito feliz que tudo terminou bem com as duas ao meu lado.”

Ao G1, Luis Fernando Lourenço negou ter ameaçado ou obrigado Taina a gravar os vídeos.

“Nunca a obriguei a nada. Ela e eu já temos um caso bem antes de viajar e quando eu dizia a ela que queriam tomar a filha dela é verdade. Nunca a coagi e fugimos de medo”, alega.

O crime de subtração de incapaz foi arquivado, entretanto Luis Fernando continuará sendo investigado.

- Anúncio -

“Continuaremos com a investigação contra Luis Fernando. Ele pode responder por ameaça ou até Lei Maria da Penha”, afirma o delegado.

“Temos informações de estelionato em hotéis, dele se apresentar como cantor sertanejo falido para pedir dinheiro e outros estelionatos cometidos na região. Então, isso também vai continuar sendo investigado”, ressalta.


Qual sua opinião? Escreva abaixo👇
- Anúncio -

Written by Ana Paula

Jornalista de profissão, e redatora por vocação. Escrevo com prazer tentando passar em palavras, emoções que possam tocar a vida das pessoas. Nas horas vagas mamãe de gatos e degustadora de cafés, que são meus grandes amores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fernando Rocha enfia a mão na cara de entrevistadas: ”Eu não estou acreditando”

Pabllo Vittar mostra foto do pós-operatório após passar por cirurgia